Coordenadoria de Participação Social (CPS) realiza encontro com Conselheiros Participativos

Evento apresentou novas consultas públicas a serem realizadas.

 

A Coordenadoria de Participação Social (CPS), por meio da Casa Civil do Gabinete do Prefeito, realizou nesta terça (12) um encontro com os Conselheiros Participativos da cidade de São Paulo. Entre os assuntos debatidos no evento, destacou-se a importância dos conselheiros nos processos de tomada de decisões locais e a abertura de novas consultas públicas.

Durante o encontro, cada conselheiro presente apresentou ideias e sugestões para aperfeiçoar as dinâmicas do trabalho desempenhado nos Conselhos Participativos. Diante disto, percebeu-se que em comum a maioria presente entende como necessário a viabilização de capacitações, para que munidos de conhecimento consigam aprimorar a atuação deles. Além disso, definiu-se que um grupo de WhatsApp englobando todos os conselheiros seja criado, de modo que a comunicação da Coordenadoria de Participação Social (CPS) seja mais eficaz e a disseminação de informações seja mais ágil e rápida.

Visando fomentar a parceria e colaboração entre os Conselhos Participativos e a administração municipal, foram apresentadas três consultas públicas que serão realizadas. A primeira será voltada para a atualização da Portaria CC/SERS Nº 2, responsável pela regulamentação do funcionamento do Conselho Participativo Municipal. A segunda, foca na prorrogação das eleições do Conselho para 2025 e a terceira apresentará uma proposta de criação de um termo de transição.


Sobre a Coordenadoria de Participação Social (CPS):
Criada pelo Decreto nº 61.928/2022, a Coordenadoria de Participação Social (CPS), da Casa Civil do Gabinete do Prefeito, busca estabelecer diálogo permanente com os diferentes segmentos da sociedade civil organizada. Saiba mais clicando aqui.