Ações de revitalização do Centro de São Paulo são pauta no Jornal Jovem Pan

Edição desta segunda (13) entrevistou Fabricio Cobra, secretário da Casa Civil.

A edição desta segunda-feira (13) do Jornal Jovem Pan trouxe à tona as ações em andamento de revitalização do centro de São Paulo, em uma entrevista exclusiva com Fabricio Cobra, secretário da Casa Civil.

“O Centro mexe com a emoção de todos paulistanos e brasileiros. A Prefeitura tem trabalhado muito, acho que talvez seja o esforço jamais visto. O prefeito Ricardo Nunes, em parceria com o governador Tarcísio de Freitas, tem feito ações em várias frentes. Na questão da segurança, a Operação Delegada, que é quando o policial trabalha na sua folga, a Prefeitura faz a remuneração. O prefeito mandou dois projetos de lei (à Câmara Municipal de São Paulo), aumentando esse valor, a adesão era baixa; de 300 vagas no Centro ao total de 1200 na cidade. O Prefeito em acordo com o governador, aumentou para 2400, sendo 1500 só no Centro de São Paulo”, explicou o secretário Fabricio Cobra durante a entrevista sobre a adesão de 98% a Atividade Delegada.

Durante a entrevista, foram abordadas as diversas frentes de ação que visam impulsionar a revitalização da região. Uma das principais pautas discutidas foi a expansão da Atividade Delegada, estratégia que visa fortalecer a presença policial na área central, contribuindo para a segurança e bem-estar da população. Outro destaque foi o Programa Requalifica Centro, uma iniciativa dedicada ao retrofit de edifícios históricos na região central. Ao abordar essas ações, o secretário Fabricio Cobra enfatizou a importância da parceria vigente entre a Prefeitura de São Paulo e o Governo do Estado.

A entrevista completa está disponível aqui, a partir da minutagem 1:11:00.