Guia Desenho Universal e Acessibilidade na Cidade de São Paulo

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED),da Prefeitura de São Paulo, cuja missão é promover o protagonismo da pessoa com deficiência e sua efetiva participação na sociedade, criou uma série de publicações como esta, para que esse objetivo seja cumprido não só pela iniciativa pública, mas pela iniciativa privada e pela sociedade civil.

Guia Desenho Universal e Acessibilidade na Cidade de São Paulo - ilustração de uma avenida com carros parados e sinalizações. Guia rebaixadas e faixa de pedestre.

 

A Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA), criada em 1996, é consultiva e deliberativa nas questões de acessibilidade em projetos e obras de urbanismo, edificações, comunicação e transporte, entre outros. Desde 2005 está vinculada à SMPED e é composta por representantes de diversas secretarias, órgãos municipais e sociedade civil. A CPA capacita arquitetos, engenheiros, gestores e informa a usuários seus direitos na promoção da acessibilidade. Esta publicação vem reunir o arcabouço legal relativo à acessibilidade, com as normas técnicas a serem aplicadas na cidade de São Paulo de maneira fácil e ilustrativa, sendo um instrumento importantíssimo no desenvolvimento de projetos.

Acesse e baixe as versões do Guia Desenho Universal e Acessibilidade na Cidade de São Paulo.