Departamento de Obras e Infraestrutura Urbana - Obras 1, 2 e 3

O Departamento de Obras e Infraestrutura Urbana é responsável pela fiscalização dos contratos de obras de construção e recuperação de infraestrutura da cidade de São Paulo.

A execução das obras fica a cargo de empresas privadas contratadas por licitação.  A equipe é formada por engenheiros, tecnólogos, topógrafos e grupos de apoio.

 

Obras 1

É responsável pela fiscalização e acompanhamento das obras de macrodrenagem, que consistem na construção de galerias, contenção de margens de córregos, construção de reservatórios (piscinões e polders), construção de diques.
As obras executadas são referência em todo o país em razão da introdução de técnicas inovadoras na eliminação de inundações.

Obras 2

O Departamento é responsável pela construção e recuperação de pontes e viadutos da cidade de São Paulo. Com uma equipe de engenheiros e tecnólogos, o Departamento de Obras 2 fiscaliza as obras em andamento, executa vistorias técnicas, e faz programações de obras.

Obras 3

A Divisão de Obras de Sistemas Viários e Estruturas ou Obras 3 é o departamento responsável pela fiscalização e gerenciamento das obras viárias, com destaque para abertura de grandes avenidas e construção de complexos viários.

 

Obras de drenagem e obras de arte (pontes, viadutos e sistemas viários)
   
Cadernos de drenagem Córregos
Galerias Piscinões
Pontes Túneis e passagens subterrâneas
Viadutos  
 Passarelas  

 
Código de Obras – Publicado no Diário Oficial no dia 10/05/17
Páginas 01, 03, 04, 05, 06, 07, 08 e 09

Arquivo Obras 003 - Praça da República, 154 - 6º andar

O Departamento de Obras e Infraestrutura Urbana está localizada na avenida São João, 473 – 15º andar. As divisões Obras 1, 2 e 3 estão no 13º andar.