Secretaria de Obras conclui contenção das margens do Córrego Boturussu

Mais de 113 mil moradores de Ermelino Matarazzo foram beneficiados pelas ações

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), concluiu as obras para contenção das margens do Córrego Boturussu, em Ermelino Matarazzo, na Zola Leste da Capital. As ações vão ao encontro da iniciativas da Prefeitura em levar mais segurança e qualidade de vida para os paulistanos.

Com um investimento de R$ 8,4 milhões, cerca de 113 mil moradores da região foram beneficiados pela obra. Os trabalhos forma iniciados em abril de 2022 e concluídos em outubro do mesmo ano. A obra foi executada em um trecho de 295 metros do córrego.

 Córrego Boturussu

Este trecho do Córrego Boturussu, localizado entre a Rua João Spínola e Avenida Boturussu, apresentava risco iminente para os moradores do entorno, bem como para a estabilidade da estrutura dos imóveis. Após vistoriar o local, os técnicos da SIURB constataram o avanço do processo erosivo e a movimentação das margens. De imediato, foram tomadas todas as medidas necessárias para garantir a segurança da população. Hoje, o novo canal, executado em concreto, conta com 4 metros de largura por 3 de altura, garantindo o rápido escoamento da água mesmo em dias de fortes chuvas.

Na região de Ermelino Matarazzo, a SIURB já finalizou três obras para contenção de risco: recomposição das margens do córrego nas ruas Duas Ilhas e Dos Anjos, córrego na Rua Benfica de Minas, e o Córrego Boturussu. Atualmente, a Secretaria está trabalhando em outras três obras: córrego na Rua Raimundo Machado, córrego na Rua Boaventura Rodrigues da Silva, e Rua Maria das Dores Abranches, e está trabalhando em outras três. Nas seis intervenções, a Prefeitura está investindo aproximadamente R$ 56 milhões.

Assessoria de Comunicação - SIURB