Prefeitura de São Paulo conclui obras de contenção no Córrego José Botelho

Intervenções na Av. Carlos Carneiro de Souza beneficiam mais de 224 mil pessoas

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) concluiu mais uma obra para redução de riscos na cidade. As intervenções no Córrego José Botelho, junto à Av. Carlos Carneiro de Souza, foram executadas entre maio e novembro de 2022 e receberam um investimento de R$ 19 milhões.

Após vistoriar o local, os técnicos da SIURB constataram o risco iminente que a situação representava para a vida dos munícipes. A erosão já atingia a estrutura dos imóveis e estava comprometendo o sistema de drenagem do entorno. O local era considerado área de risco pela Defesa Civil. De imediato, a SIURB tomou todas as medidas necessárias para garantir a segurança da população e conter o avanço do processo de erosão.

As obras se estenderam por 432 metros, entre a Av. Carlos Carneiro de Souza e as ruas Vitória do Espírito Santo e Luís Garambeu. Os mais de 60 funcionários trabalharam na canalização do córrego com aduelas de concreto, contenção de suas margens, execução de novos passeios, execução de guias e sarjetas, execução de pavimentação e plantio de grama.

 Córrego José Botelho, na Zona Leste

Assessoria de Comunicação - SIURB