Projeto do Corredor BRT Aricanduva

O Projeto Corredor BRT (Bus Rapid Transit) Aricanduva São Paulo, empreendimento que será financiado parcialmente pelo Banco Mundial, tem por finalidade a implantação de um corredor BRT na região leste do município. O Corredor Aricanduva é uma peça fundamental para a rede de transporte público de São Paulo, com uma extensão de 14 km que conecta a Linha 3 do Metrô, as linhas 11 e 12 da CPTM na estação Carrão, e o corredor metropolitano ABCD em São Mateus.

O objetivo de desenvolvimento do Projeto é melhorar a mobilidade e a acessibilidade a empregos para usuários de transporte público socialmente vulnerável, na área de influência do Corredor Aricanduva e aumentar a eficiência da operação de ônibus do Município de São Paulo.

Ficará disponível nesse site, em aderência às diretrizes determinadas pela parceria junto ao Banco Mundial, a documentação descritiva das práticas socioambientais, entre outras, relacionadas ao Projeto Corredor Aricanduva.

Projeto São Paulo Corredor Aricanduva – Avaliação de Impactos Ambientais e Sociais e Plano de Gestão de Riscos e Impactos Ambientais e Sociais das Obras do COP

Projeto São Paulo Corredor Aricanduva - Avaliação de Impactos Ambientais e Sociais e Plano de Gestão de Riscos e Impactos Ambientas e Sociais das Obras do Corredor Aricanduva

Procedimentos de Gestão da Mão de Obra

Quadro de referência para desapropriações e indenizações – (Marco de Reassentamento)

Plano de engajamento com as partes interessadas

Plano de Compromisso Ambiental e Social (PCAS)