CEI Novo Ipê atende 218 crianças na Zona Sul

Em funcionamento desde fevereiro, unidade localizada no Campo Limpo foi inaugurada nesta quarta-feira (3)

 O prefeito Bruno Covas e o secretário Municipal de Educação, João Cury, inauguraram nesta quarta-feira (3) o Centro de Educação Infantil (CEI) Indireto Novo Ipê, no Campo Limpo, na Zona Sul. Em funcionamento desde fevereiro, a unidade atende 218 crianças, de 0 a 4 anos.

"Nós vamos inaugurar até o final do mandato 85 mil vagas em creches na cidade. Nós já criamos 65 mil nos últimos dois anos e vamos criar mais 20 até o final do ano que vem. Esta é a maior quantidade de vagas em creches criadas em quatro anos que a cidade de São Paulo já viu, para cuidar das nossas crianças. É o cuidado na primeira infância que determina a quantidade de neurônios, a formação e os valores do adulto de amanhã", disse o prefeito.

A creche conta com nove salas, brinquedoteca, lactário, parque e elevador, além de banheiros adaptados. Durante o horário de atendimento, das 7 às 17h, as crianças recebem cinco refeições diárias: café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde e refeição da tarde.

"Uma das grandes bandeiras que nós temos é universalizar o acesso a Educação Infantil. A Prefeitura tem que cuidar de atender a todos. Todos devem ter as mesmas oportunidades, que começam já na primeira infância, que é um dos momentos mais ricos da vida do ser-humano, disse o secretário municipal de Educação, João Cury.

Um CEI indireto, como é o caso do Novo Ipê, tem o prédio construído pela Prefeitura de São Paulo, porém é administrado por uma instituição parceira, também responsável pela contratação dos funcionários e professores. A Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo tem 337 unidades de Educação Infantil (CEIs e EMEIs), que atendem 74.179 alunos.

Desde 2017, foram entregues 28 unidades de Educação Infantil à cidade, sendo 22 CEIs e seis CEMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil). Outras 23 estão sendo construídas. Atualmente, 551.951 crianças estão matriculadas na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino.

Secretaria Especial de Comunicação
03/04/2019