Prefeitura inaugura Centro Municipal de Educação Infantil Dalmo de Abreu Dallari, no Grajaú

CEMEI é a 3ª unidade educacional entregue na Capela do Socorro, que ainda conta com mais uma escola em construção

A Prefeitura de São Paulo inaugurou nesta quarta-feira (28), o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Dalmo de Abreu Dallari, localizado no Grajaú, Zona Sul da capital. Construído pela Secretaria de Infraestrutura e Obras (SIURB), em parceria com a Secretaria de Educação (SME), a nova creche contou com investimento de R$4,4 milhões, e poderá atender até 315 crianças de zero a cinco anos.

Para receber as crianças com conforto e segurança, a creche possuí salas para minigrupos, berçários, salas para banho e troca, cozinha, refeitório, lactário (espaço para higienização de mamadeiras e alimentos), solário e brinquedoteca. Com o objetivo de atender todos os estudantes, de forma inclusiva e acessível, o CEI atende as normas de acessibilidade vigentes, com elevador, rampas de acesso, corrimãos, sinalização em braile, playground e sanitários acessíveis.

Além disso, a unidade educacional também está equipada com dispositivos sustentáveis, como água de reuso e placas solares, para aquecimento da água utilizada nos banheiros.

Na região da Subprefeitura Capela do Socorro, a SIURB já entregou a creche Cleonice Serôa, e a escola Eny Marisa Maia, beneficiando mais de 400 alunos da rede municipal de ensino. A Secretaria ainda trabalha nas obras de implantação da EMEF Pastoral, e da CEI Charles Rosen, que, em breve, irão aumentar a oferta de vagas na região.

Em toda a cidade, já foram inauguradas 21 escolas, de um total de 45 novas unidades que serão entregues até o fim deste ano.

Assessoria de Comunicação - SIURB