Prefeitura inaugura 20ª unidade escolar das 45 que serão entregues até o fim do ano

CEI Bispo Roger Douglas Bird está localizado em Cidade Ademar, na Zona Sul

A Prefeitura de São Paulo segue empenhando todos os esforços para manter zerada a fila para creches na capital. Neste sábado (17) a gestão municipal inaugurou a 20ª unidade educacional, das 45 que serão entregues até o fim deste ano. O Centro de Educação Infantil Bispo Roger Douglas Bird, localizado em Cidade Ademar, Zona Sul, poderá atender até 180 crianças, de zero a três anos.

Construída pela Secretaria de Obras (SIURB), em parceria com a Secretaria de Educação (SME), a nova creche contou com investimento de R$5,2 milhões, e possuí toda infraestrutura necessária para receber as crianças com conforto e segurança. Além de atender as normas de acessibilidade vigentes, o prédio também está equipado com dispositivos sustentáveis, o que reforça o compromisso da Cidade com o desenvolvimento sustentável.

 Centro de Educação Infantil Bispo Roger Douglas Bird

Ainda em Cidade Ademar, está em fase de finalização as obras da EMEI Abiquaras. Em breve, o distrito vai ganhar mais uma escola. Em parceria com a SPObras, também estão em andamento a construção da EMEI Cora Coralina e da CEMEI David Perez, no Residencial Espanha. Ao todo, são mais de R$85 milhões em investimentos, que também contemplam a manutenção, reforma e implantação de cobertura de quadras nas escolas da região.

Assessoria de Comunicação - SIURB