Prefeitura vistoria obras de contenção das margens do Córrego Jaboticabal, na Zona Sul

Visita aconteceu nesta sexta-feira (16) durante o encontro Prefeitura Presente, no Ipiranga

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), está finalizando as obras de contenção das margens do Córrego Jaboticabal, no Sacomã, Zona Sul da cidade. Os trabalhos tiveram início em março de 2023 e serão concluídos já neste mês. Com investimento de R$ 16 milhões por parte da gestão municipal, as intervenções vão beneficiar os mais de 247 mil moradores do distrito.

Após realizar vistoria no local, a pedido da subprefeitura Ipiranga, técnico da SIURB constataram o deslizamento das margens do córrego, o que representava risco iminente para as construções do entorno. De imediato, a Secretaria tomou todas as ações necessárias para garantir a segurança da população, bem como a estabilidade das estruturas e imóveis da região.

As ações se estendem por cerca de 280 metros na rua José do Rosário, entre as Avenidas dos Pedrosos e Padre Arlindo Vieira. Além da contenção das margens do córrego, os serviços também contemplam a contenção do talude, a construção de um muro de alvenaria para proteção dos munícipes, a implantação de uma nova escada hidráulica, bocas de lobo e ramais para captação de água, o plantio de gramas no perímetro da obra, e a readequação do sistema viário.

 Estão em andamento as obras de contenção do talude, no Córrego Jaboticabal

Assessoria de Comunicação - SIURB