Prefeitura de São Paulo inaugura 8ª unidade escolar na Cidade

Localizada na Zona Leste, a unidade está preparada para atender até 200 crianças

Inauguramos nesta terça-feira (26), a Escola Municipal para Educação Infantil (EMEI) Sonata ao Luar, em Cidade Tiradentes, na Zona Leste. Construída pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), o novo equipamento está preparado para atender em período integral até 200 crianças de quatro a cinco anos de idade. A gestão municipal está comprometida em garantir o acesso à educação para todas as crianças da cidade, além de melhorar a qualidade de ensino, dessa forma, a EMEI é a sétima unidade inaugurada das 45 que serão entregues até 2024. Foram investidos R$ 4,6 milhões nas intervenções.

 Sala de aula da EMEI Sonata ao Luar

Com 1.310 metros de área construída e dois pavimentos, o equipamento conta com salas de aulas, brinquedoteca com leitura e vídeo, sala de informática, cozinha, despensa, sala para os professores e coordenadores pedagógicos. Além disso, a EMEI conta com refeitório, depósito, palco para apresentação artísticas, sanitários e solário (espaço para realização de atividades ao ar livre) e playground.

Seguindo as diretrizes adotadas pela SIURB, a EMEI conta com sistemas sustentáveis nas suas instalações, entre eles, água de reuso e placas solares que aquecem a água utilizada nos banheiros. A unidade também atende as normas de acessibilidade universal, com instalação de rampas de acesso, elevador, piso tátil, corrimão, sinalização em braile, sanitários e brinquedos acessíveis para as crianças portadoras de alguma deficiência.

Assessoria de Comunicação - SIURB