Vila Minerva, em Guaianases, receberá obras de drenagem

Intervenções são aguardadas pela população há 50 anos. Obras irão combater as fortes enchentes que atingem o bairro em períodos de chuva

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), está atendendo uma demanda de 50 anos dos moradores da Vila Minerva, na Subprefeitura Guaianases. Em breve, terão início as obras de canalização e construção das novas galerias do Córrego Itaquera-Mirim. A licitação para contratação dos serviços já foi publicada, os envelopes serão abertos em novembro deste ano.

Aguardada pelos moradores da Vila Minerva há pelo menos 50 anos, as obras vão se estender por 1.579 metros, entre as ruas Getulina e Boaventura Dias. As intervenções vão combater as enchentes que atingem, principalmente, as ruas Copenhague, Capitão Pucci, Getulina, Prof. Alexandre Monat, além da EMEF João de Lima Paiva e UBS Guaianases I. A previsão é que sejam investidos aproximadamente R$ 96,6 milhões no reforço do sistema de drenagem. Após a ordem de início, as obras devem durar sete meses.

 Projeto e execução de obras de reforço do sistema de drenagem e microdrenagem no Jardim Vila Minerva

Beneficiando 103 mil pessoas do distrito de Lajeado, as novas galerias e trechos de canalização do Córrego Itaquera Mirim irão passar pelas ruas Benedito Leite de Ávila, Boaventura Dias, Eugênio Radiante, Copenhague, Bom Jesus da Penha, Getulina e Prof. Alexandre Monat. Também serão implantavas novas bocas de lobo e recuperação do pavimento das vias que passarem pelas intervenções.

Assessoria de Comunicação - SIURB