Prefeitura inaugura escola para 325 crianças na Zona Leste

Localizada na região de Guaianases, escola é a sexta unidade entregue das 45 que serão inauguradas até 2024

A Prefeitura de São Paulo, por meio das secretarias de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) e Educação (SME), inaugurou nesta quinta-feira (14) a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Lizele Angelina Fontana, localizada na Subprefeitura de Guianeses, Zona Leste da cidade. A unidade é a sexta das 45 novas escolas que serão entregues até 2024. A gestão municipal investiu R$8,2 milhões na EMEI, que poderá atender até 325 crianças de 4 e 5 anos.

 EMEI Lizele Angelina Fontana anexa ao CEU Jambeiro

Com 3.270,00 m² de área construída, e com três pavimentos, a nova escola está localizado no complexo do CEU Jambeiro. A unidade conta com dez salas de aula, três berçários, duas salas para banho e troca, sala de informática, salas para a coordenação, professores e secretariado, cozinha, refeitório, lactário (espaço para higienização de mamadeiras e outros alimentos) e brinquedoteca.

Prezando pelo desenvolvimento das crianças, a EMEI também está equipada com um parque infantil na área externa, para que os alunos possam realizar as suas atividades recreativas ao ar livre, além de uma quadra poliesportiva coberta, para prática de atividades esportivas e pedagógicas protegidas do sol e da chuva.

Seguindo as diretrizes adotadas em todas as obras executadas pela SIURB, a nova unidade educacional conta com sistemas sustentáveis, como água de reuso e placas solares, que aquecem a água utilizada nos banheiros. Já para atender as normas de acessibilidade universal, o empreendimento possuí elevador, rampas de acesso, piso tátil, corrimões, sinalização em braile, além de playground e sanitários acessíveis.

Assessoria de Comunicação - SIURB