Secretaria de Obras trabalha na manutenção de equipamentos municipais

Prefeitura está investindo R$ 134 milhões em 215 intervenções

Para garantir a qualidade do atendimento à população nos equipamentos públicos, a Prefeitura de São Paulo conta hoje com 215 frentes de trabalhos para reforma e manutenção nos mais diversos equipamentos municipais, como escolas, unidades de saúde, além de praças e parques. Com investimento de R$ 134 milhões, as intervenções geram mais de 2.500 empregos diretos e indiretos na construção civil.

As obras são executadas por meio da Ata de Registros de Preços, para a manutenção de próprios municipais, assinada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) em dezembro de 2022, que contempla os serviços de manutenção preventiva e corretiva de equipamentos públicos em todas as regiões da cidade. O prazo de vigência da ata é de um ano. Qualquer órgão municipal que tiver interesse na contratação das obras pela ata pode procurar a secretaria e fazer a solicitação.

Entre as intervenções mais solicitadas pelos órgãos municipais em próprios estão a troca de telhas, pinturas, revisão e substituição de sistemas elétricos e hidráulicos. Os serviços contemplados pela Ata também abrangem a reforma de áreas de lazer para a população, como parques, praças, além de vias públicas e viários.

Atualmente, por meio da ata, a SIURB está executando seis obras, sendo: a manutenção e reforma da na EMEF Leão Machado, EMEI Walfrido de Carvalho, no edifício Cine Marrocos, no prédio administrativo e sede da Secretaria Municipal da Educação, Arquivo Público Municipal, além do Hospital Prof. Dr. Waldomiro de Paula. Os serviços de manutenção, sob responsabilidade da SIURB, serão concluídos ainda neste ano. Em março foram finalizadas as obras de manutenção da UBS Neusa Rosalia Morales, localizada no bairro da Saúde, Zona Sul

 Obras de manutenção da UBS Neusa Rosalia Morales, localizada no bairro da Saúde, na Zona Sul

Outras secretarias municipais também aderiram à ata de manutenção contratada pela SIURB. Desse modo, a Prefeitura de São Paulo conta outras 208 obras em locais como: passeios públicos, no planetário do Parque do Carmo, Centros de Referência e Assistência Social (CRAs), quadras de escolas e prédios de habitação de interesse social. Além disso, Clubes da Comunidades (CDCs), parques, praças e centros culturais também estão passando por intervenções.

Assessoria de Comunicação - SIURB