SIURB conclui construção de nova rede de drenagem na Rua Augusto Farina, na Zona Oeste

Implantação das novas galerias beneficia mais de 54 mil moradores no bairro do Butantã

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) concluiu as obras de drenagem na Rua Augusto Farina, localizada no Butantã, Zona Oeste da cidade. A intervenção reforça o compromisso da gestão municipal em combater as enchentes que atingem a capital, principalmente no período chuvoso.

Com investimento de R$ 2 milhões, a Secretaria de Obras executou a construção de 315,5m de novas galerias de águas pluviais, no trecho entre a Rua Ari dos Santos e o acesso à Rua Azem Abdalla Azem. As novas tubulações aumentam a capacidade de vazão das águas em dias de fortes chuvas, diminuindo os transtornos causados no trânsito local e garantindo a segurança da população.

 Obra ainda em andamento na Rua Augusto Farina

Além das novas tubulações, também foram realizadas a recomposição do pavimento no entorno da obra, e a implantação de bocas de lobo e poços de visitas, que auxiliam no escoamento das águas e facilitam a manutenção das galerias. Os trabalhos foram iniciados em agosto de 2022, e finalizados em maio deste ano.

Assessoria de Comunicação - SIURB