Prefeitura retoma licitação para implantação de piscinão na Av. Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, na Zona Leste

Anúncio foi feito pelo prefeito Ricardo Nunes durante a ação Prefeitura Presente na região da Vila Prudente; reservatório do Córrego Mooca terá a capacidade de 54 piscinas olímpicas

Com um investimento de mais de R$ 185 milhões, a Prefeitura de São Paulo retomou a licitação para construção de um piscinão para contenção de cheias no Córrego Mooca (MO-02), na Zona Leste da capital, beneficiando cerca de 500 mil pessoas dos distritos da Mooca, Sapopemba, São Lucas e Vila Prudente. O anúncio foi feito pelo prefeito Ricardo Nunes na manhã desta quinta-feira (24) durante a ação Prefeitura Presente na região. O prazo para execução dos trabalhos é de 23 meses.

“A gente vai resolver a questão da Anhaia Mello e toda aquela situação que tinha ali. Tem um campo de futebol e a gente vai desfazer o campo, fazer o piscinão e vamos fazer o campo de futebol em cima, quadra de tênis, um novo sistema de áreas verdes e vegetação, bicicletário, mobiliário urbano e vai ficar muito bacana”, explicou o prefeito Ricardo Nunes.

Por não possuir capacidade suficiente de escoamento das águas pluviais, em períodos chuvosos o Córrego Mooca apresenta diversos pontos de transbordamento que resultam em inundações na Av. Prof. Luiz Ignácio de Anhaia Mello e ruas adjacentes. As obras do reservatório MO-02 visam promover maior vazão de escoamento do Córrego Mooca, no trecho compreendido entre a Avenida Jacinto Menezes Palhares até a confluência com o rio Tamanduateí, reduzindo os alagamentos.

“É um terreno público, não teremos problemas com desapropriação e isso vai acelerar bastante a execução dessa obra”, explicou a secretária adjunta de Infraestrutura Urbana e Obras, Adriana Siano Boggio.

Com 13,8 mil m² de área e profundidade de 14,8 metros, o piscinão terá capacidade de reservação de 134,5 mil m³, o equivalente a 54 piscinas olímpicas.

O empreendimento será construído na esquina entre a Av. Prof. Luiz Ignácio de Anhaia Mello e a Av. Jacinto Menezes Palhares, no espaço do Centro Esportivo Vila Alpina - Arthur Friedenreich

 Local do futuro reservatório

Após as obras, toda a infraestrutura existente atualmente no local com campo de futebol, pista de cooper e lazer será reconstituída fazendo com que toda a área do Centro Esportivo possa ser utilizada sem que a existência do piscinão seja percebida.

Secretaria Especial de Comunicação