Prefeitura trabalha na contenção de talude no entorno do CDC Miami, na Zona Leste

Obras beneficiam mais de 140 mil pessoas que moram no bairro de São Lucas, na Subprefeitura Vila Prudente

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), vem executando uma série de intervenções para reduzir as áreas de risco na Cidade, melhorar o sistema de drenagem dos bairros, além de garantir a segurança e qualidade de vida dos paulistanos. A contenção do talude no Entorno do Clube da Comunidade (CDC) Miami, na Rua José Ferreira Paz, é uma dessas intervenções.

 Talude localizado no CDC Miami em obras

Com investimento de R$ 12 milhões, as obras foram iniciadas em abril deste ano e devem ser finalizadas no início de 2024. De imediato, a SIURB tomou todas as medidas necessárias para garantir a segurança da população que utiliza o equipamento de lazer e também passa pelas ruas do entorno. A obra se estende por 200 metros, onde todo o talude está passando por serviços de estabilização e contenção.

Após solicitação da Subprefeitura Vila Prudente, técnicos da SIURB vistoriam o local, e constataram trechos do muro já caídos e o risco eminente de novos deslizamentos. A situação colocava em perigo os frequentadores do local bem como a própria estrutura do CDC Miami.

Assessoria de Comunicação - SIURB