Prefeitura conclui recuperação das margens do Córrego Oratório, na Zona Leste

Intervenções eliminaram mais uma área de risco; Local era classificado como R4 pela Defesa Civil

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, (SIURB), concluiu mais uma obra para a redução das áreas de risco na cidade. Dessa vez, os trabalhos foram executados nas margens do Córrego Oratório, na Rua Lucas de Camargo, no distrito de São Lucas. Mais de 140 mil pessoas foram beneficiadas pelas obras.

Com investimento de R$ 9,3 milhões, os trabalhos foram executados entre junho e dezembro de 2022. Em um trecho de 333 metros do Córrego Oratório, a Prefeitura executou a demolição dos antigos muros que estavam caindo no leito do córrego, estabilizou as margens, construiu novos muro de gabião, novas guias e sarjetas, além de instalar novos gradis para garantir a segurança dos pedestres que passam pelo local.

 Córrego Oratório, na Zona Leste

Após vistoriar o local, a pedido da Subprefeitura Vila Prudente, os técnicos da SIURB constataram que a instabilidade das margens do Córrego Oratório já prejudicava o pavimento da Rua Lucas de Camargo e o sistema de drenagem da região. A situação colocava em perigo os pedestres e motoristas que passavam pelo local. De imediato, a SIURB tomou todas as medidas necessárias para garantir a segurança da população e mitigar o risco existente.

Assessoria de Comunicação - SIURB