Região da Piraporinha irá ganhar novas galerias de drenagem

Intervenções irão beneficiar mais de 805 mil pessoas e se estendem por cerca de 3 Km

A Prefeitura de São Paulo, dando continuidade às ações para melhorar o sistema de drenagem da cidade, irá construir novas galerias subterrâneas na região da Piraporinha, na Zona Sul. A obra irá auxiliar no combate aos recorrentes alagamentos que atingem o bairro no período chuvoso. Os trabalhos ficarão sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), as tratativas para a licitação das obras terão início já no próximo mês. Após assinatura da ordem de serviço, as atividades devem durar 18 meses.

A previsão é que as novas galerias recebam um investimento de aproximadamente R$ 70 milhões. Com cerca de três quilômetros de extensão, as obras serão executadas entre a Avenida Guarapiranga e Estrada do M’Boi Mirim. As novas galerias vão passar sob a Rua Hercília Gonçalves dos Santos, Avenida George Anselmi, Avenida Bento de Souza, Avenida Inácio dias da Silva, Avenida Hamilton e Avenida Manuel de Siqueira.

 Área de intervenção na região da Piraporinha

O projeto prevê, ainda, a pavimentação dos trechos que passarem por obra e implantação de bocas de lobo para melhorar o sistema de drenagem superficial. Em alguns trechos, para evitar transtornos no trânsito da região, será utilizado o método conhecido como “tunnel liner”, quando a escavação da galeria acontece diretamente no subsolo.

Assessoria de Comunicação - SIURB