Prefeitura inaugura nova creche Cleonice Serôa da Motta Berardinelli, na Zona Sul

Construída pela Secretaria de Obras, nova unidade tem capacidade para atender até 200 crianças

Nesta sexta-feira (11), o Prefeito Ricardo Nunes, acompanhado dos secretários municipais de Infraestrutura Urbana e Obras, Marcos Monteiro e Fernando Padula, da Educação, inaugurou o Centro de Educação Infantil (CEI) Cleonice Serôa da Motta Berardinelli, localizado na subprefeitura da Capela do Socorro, na Zona Sul. A nova escola é a quarta unidade educacional entregue, das 45 que serão finalizadas até 2024. As obras para construção do equipamento tiveram início em setembro de 2021 e foram concluídas em maio deste ano. A gestão municipal investiu R$ 4,6 milhões na intervenções.

Com 1.101,51 m² de área construída, o CEI tem capacidade para atender aproximadamente 200 crianças de zero a três anos de idade. A escola conta com dois pavimentos, berçários, salas de aula, brinquedoteca com varanda, sanitários infantis com banho e troca, copa, lactário (local para higienização de mamadeiras e outros alimentos), sala para os professores e coordenadores e almoxarifado. Unidade conta, ainda, com solário (espaço para a realização de atividades ao ar livre) e playground.

O novo equipamento da educação também dispõe de sistemas sustentáveis, dentre eles, água de reuso e placas solares que aquecem a água utilizada nos banheiros. A creche também atende às normas de acessibilidade universal, com instalação de rampas de acesso, elevador, piso tátil, corrimão, sinalização em braile, sanitários e brinquedos acessíveis.

Informações complementares

A Prefeitura de São Paulo, em parceria com as Secretarias de Obras, SPObras e Educação, está trabalhando na construção de mais quatro novas unidades escolares na subprefeitura da Capela do Socorro, com previsão de conclusão até 2024. Para garantir a segurança e conforto dos alunos, a gestão municipal realiza o maior programa de manutenção e cobertura de quadras das unidades escolares da história da Cidade. Somente na região foram concluídas 14 intervenções que contemplam novas coberturas de quadras poliesportivas e reformas dos equipamentos públicos, enquanto que outras 46 obras simultâneas estão em andamento em equipamentos educacionais. Estão sendo investidos mais de R$ 122 milhões nas intervenções.

Assessoria de Comunicação - SIURB