Prefeitura inaugura Centro de Educação Infantil (CEI) Milton Gonçalves, na Zona Leste

A nova creche é a 3ª unidade educacional implantada das 45 que serão entregues até 2024

A Prefeitura de São Paulo segue trabalhando para reforçar a educação da cidade. Nesta sexta-feira (04), o prefeito Ricardo Nunes, acompanhado dos secretários municipais Marcos Monteiro, de Infraestrutura e Obras, e Fernando Padula, de Educação, inauguraram o Centro de Educação Infantil (CEI) Milton Gonçalves, localizado na Subprefeitura São Mateus, na Zona Leste. A Gestão Municipal investiu R$ 4 milhões na nova unidade educacional, que atenderá cerca de 200 crianças.


 CEI Milton Gonçalves. Foto: SECOM

Construída pelo Departamento de Obras e Manutenção da SIURB, a creche é a 3ª unidade escolar implantada das 45 que serão entregues ainda nesta gestão. Com 920 m² de área construída, e dois pavimentos, o novo CEI conta com seis salas de minigrupos, três berçários, duas salas de banho e troca, lactário (espaço para higienização de mamadeiras e outros alimentos), refeitório, copa infantil, brinquedoteca e coordenadoria pedagógica, além de um solário (local para realização de atividades ao ar livre), e um parque infantil na área externa.

Seguindo as diretrizes adotadas em todas as obras executadas pela Secretaria, o empreendimento está equipado com sistemas sustentáveis, como água de reuso e placas solares que aquecem a água utilizada nos banheiros. A creche também atenderá as normas de acessibilidade universal, com instalação de rampas de acesso, elevador, piso tátil, corrimões, sinalização em braile, sanitários e playground acessíveis.

Manutenção de escolas

Na Subprefeitura São Mateus, a parceria entre as Secretarias de Obras, Educação, e a SPObras, investe R$57,3 milhões nas escolas da região. Estão em andamento 29 intervenções que garantem a conservação, adequação e a revisão na estrutura das unidades escolares. Além disso, três manutenções estão em processo de licitação, e outras 27 já foram concluídas. Por meio do Programa de Cobertura de Quadras, três unidades educacionais já receberam uma nova cobertura em suas quadras poliesportivas, e, em breve, mais uma cobertura deverá ser entregue.

Assessoria de Comunicação - SIURB