Secretaria de Obras conclui trabalhos de contenção de encosta na Av. Inajar de Souza

Com investimento de R$ 9,7 milhões, intervenção beneficia mais de 309 mil moradores na região

Na manhã desta quinta-feira (01), o Prefeito Ricardo Nunes, junto com o Secretário de Infraestrutura Urbana e Obras, Marcos Monteiro, vistoriou as obras para contenção do talude na Avenida Inajar de Souza, altura do nº 6.000, localizado na subprefeitura da Casa Verde/Cachoeirinha, Zona Norte. Os trabalhos foram iniciados em outubro de 2021 e concluídos em abril de 2022. Com investimento de R$ 9,7 milhões, as obras geraram mais de 100 empregos na construção civil.

O local apresentava avançado processo de erosão na encosta. Para mitigar os riscos à população, a Secretaria construiu um muro de concreto, com perfis metálicos e grampeamento de todo o solo, o que garantiu a estabilidade do talude.

As intervenções se estenderam por 80 metros. O passeio, guia, sarjetas e pavimento também foram reformados. Mais de 309 mil moradores, pedestres e motoristas do entorno são beneficiados pelos trabalhos.

Intervenções na subprefeitura da Casa Verde/Cachoeirinha

De 2021 até o momento, a SIURB executou outras seis obras para contenção de margens de córregos, contenção de encostas, talude e recuperação de ponte, na subprefeitura da Casa Verde/Cachoeira, sendo que três já foram concluídas e outras três estão em andamento.

Assessoria de Comunicação - SIURB