Secretaria de Obras trabalha na recuperação das margens do Córrego Itaim, na Zona Oeste

Mais de 218 mil pessoas serão beneficiadas pelas intervenções

 A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) está executando as obras de contenção das margens do Córrego Itaim, na Zona Oeste. Os trabalhos foram iniciados em junho deste ano, após uma vistoria da SIURB detectar o colapso das margens do córrego, que colocava em risco os imóveis do entorno. Com a chegada do período chuvoso, as medidas adotadas em caráter emergencial pela Secretaria impediram que a situação se agravasse ainda mais. A previsão é que os serviços sejam finalizados em dezembro.

As obras estão concentradas em um trecho de 200 metros, entre as ruas Cândido Fontoura e Garcia de Souza. Os serviços compreendem a contenção das margens do Córrego Itaim com o uso de perfis metálicos, a readequação das galerias de águas na Rua Cândido Fontoura e também a implantação de aduelas de concreto sob o pontilhão localizado na mesma rua, o que melhora o escoamento das águas do córrego. Por se tratar de uma ação emergencial, o orçamento e o projeto estão em fase de aprovação.

A SIURB está atuando também em outros dois pontos do Córrego Itaim. Estão passando por recuperação as margens no trecho da Comunidade dos Piemonteses e também entre as ruas Agostinho de Azevedo e dos Piemonteses. A previsão é que as intervenções sejam concluídas em dezembro e janeiro, respectivamente.
Na mesma região, a SIURB já finalizou as obras de recuperação do muro de arrimo do CEI Jardim Arpoador e também finalizamos a recuperação das margens do Córrego Jaguarezinho.

Assessoria de Comunicação - SIURB