CGE registra nova madrugada mais fria

A madrugada de hoje (19) foi, pelo terceiro dia consecutivo, a mais fria do ano, segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE). A média da temperatura mínima na cidade foi de 13,2°C, 0,5°C abaixo da madrugada de ontem (18). As menores temperaturas absolutas foram registradas pelas estações meteorológicas automáticas da Capela do Socorro (9,1°C) e de Parelheiros (9,9°C), ambas na Zona Sul.

“O tempo seco e o céu sem nebulosidade favorecem o declínio mais acentuado das temperaturas durante a madrugada, já que as nuvens atuam como um cobertor, impedindo que o calor do solo acumulado durante o dia se dissipe”, explica Michael Pantera, meteorologista do CGE.

Previsão para os próximos dias

O tempo segue seco e estável com temperaturas baixas nas madrugadas e em rápida elevação no decorrer do dia. Dessa forma, devem persistir os problemas com os baixos índices de umidade e com a qualidade do ar nos próximos dias.

A sexta-feira (20) segue com predomínio de sol e temperaturas em rápida elevação no decorrer do dia. Ainda faz frio durante a madrugada, com termômetros em torno dos 14°C, entretanto as máximas podem superar os 27°C. Não há previsão de chuva para a Grande São Paulo.

No sábado (21) o sol predomina, com temperaturas baixas nas madrugadas e em elevação no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 15°C e máximas que podem chegar aos 28°C.

 

Assessoria de imprensa CGE