São Paulo tem a tarde mais quente do ano com 33,9°C

No bairro do Butantã, Zona Oeste, foram registrados 35,3°C

Segundo dados das estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a tarde desta quarta-feira (14) registrou a temperatura máxima mais alta do ano, do verão e do mês de março, com 33,9°C de média na Cidade.

No bairro do Butantã, Zona Oeste, esse valor foi ainda maior com 35,3°C. Anterior a esse dado o dia mais quente do ano e do verão, havia ocorrido em 09 de fevereiro com 33,8°C. Já a maior temperatura do mês de março ocorreu no dia 02 com 32,6°C.

"Amanhã ainda podemos ter um novo recorde de temperatura máxima, porém essa condição muda na sexta-feira (16) que deve apresentar aumento de nebulosidade e chuvas mais generalizadas, sendo assim as máximas sofrem ligeira queda e já não há condição para novos recordes", explica o meteorologista do CGE, Thomaz Garcia.

"A quinta-feira (15) será mais um dia de sol forte e muito calor. Por conta disso, entre o meio da tarde e as primeiras horas da noite, áreas de instabilidade se formam e causam pancadas de chuva, acompanhada de descargas elétricas e rajadas de vento. Há potencial para formação de alagamentos", comenta Thomaz. Os termômetros oscilam entre 22°C ao amanhecer e 34°C no meio da tarde.

Na sexta-feira (16), o sol aparece entre muitas nuvens pela manhã. No decorrer da tarde, a combinação de tempo abafado e propagação de uma frente fria ao largo do oceano, na altura do litoral paulista, aumenta o potencial para chuvas fortes e volumosas na Capital e municípios vizinhos. As precipitações podem vir acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. Mínima de 21°C e máxima de 29°C.

 

Assessoria de Comunicação - SMSO