Capital paulista registra tarde mais fria do ano

De acordo com dados CGE foram 13,7ºC na Cidade

 Conforme dados do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a tarde desta terça-feira (21) foi a mais fria do ano com temperatura média de 13,7ºC, enquanto a mínima ocorrida durante a manhã foi de 11,3ºC, ou seja, uma diferença de apenas 2,4ºC de temperatura entre a manhã e à tarde.

Em outros bairros o registro de temperatura máxima durante a tarde foi ainda menor, como em Parelheiros, Zona Sul, 11,5ºC, Jabaquara, Zona Sudeste, 12,1ºC, M Boi Mirim, Zona Sul, 12,6ºC e Cidade Ademar, Zona Sul, com 12,9ºC. Anterior a essa, a tarde mais fria do ano havia ocorrido em 07/06/2016 quando os termômetros marcaram 14ºC de média na Capital paulista.

“Essa condição é comum nesta época do ano quando após as passagens de frentes frias pelo litoral do Estado, normalmente há o ingresso de massas de ar polar que derruba as temperaturas e causa sensação de frio”, comenta o técnico em meteorologia do CGE, Adilson Nazário.

Nos próximos dias pouca coisa muda nas condições do tempo. As máximas sofrem uma ligeira elevação, porém as mínimas continuam baixas. Na quarta-feira (22), a propagação de áreas de instabilidade (baixa pressão atmosférica) provoca chuva, com eventuais pontos moderados no estado de São Paulo. Na Capital, não há previsão de temporais, apenas precipitação fraca, eventualmente moderada, principalmente entre a tarde e à noite. O frio persiste, com termômetros variando entre 11ºC e 18ºC. A umidade do ar segue elevada, acima dos 60%.

Na quinta-feira (23), ainda chove durante boa parte da madrugada, mas com intensidade fraca. A precipitação diminui ao longo do dia, que terá temperatura mínima por volta dos 12ºC e máxima que não deve superar os 19ºC. As taxas de umidade do ar se mantêm elevadas e variam entre 60% e 95%.

 

Texto: Bruna Meante - Assessoria de Imprensa CGE