Tecendo Projetos Socioambientais

cabeçalho
 

 

Programa Tecendo Projetos Socioambientais tem o objetivo de oferecer um espaço cooperativo de ação continuada no qual projetos socioambientais possam ser compartilhados, gerados e/ou potencializados.
Sendo um programa permanente e que remete ao nome dessa divisão de difusão de projetos, pretende incentivar projetos que possam intervir territorialmente para a transformação positiva de uma determinada situação ou realidade.



CAPACITAÇÃO
Conjunto de atividades abertas para qualquer pessoa que estiver interessada em se instrumentalizar para materializar uma ideia em torno de um projeto socioambiental ou aperfeiçoar os instrumentos ou ações desse projeto. A capacitação, portanto, tem como elemento central o compartilhamento de ferramentas que contribuam para a elaboração de projetos socioambientais com foco na intervenção territorial.

EXPERIÊNCIAS COMPARTILHADAS
Além dessas atividades, serão organizadas mesas redondas para troca de experiências relativas a projetos e/ou ações realizadas na cidade ou em outros locais com o intuito de motivar e inspirar grupos ou pessoas. 

TECITURAS
Os momentos de Tecituras são planejados para que as pessoas dialoguem, se conheçam e eventualmente estruturem ações conjuntas. Nesse momento podem ocorrer também tutorias (com apoio técnico da equipe de Educação Ambiental da CEA UMAPAZ) para a realização de possíveis encaminhamentos das ações previstas nos projetos. 
As tecituras acontecerão ao longo de todo o programa para as pessoas que já participam de algum projeto em andamento e visam fortalecê-lo, para as que já tem uma proposta de projeto, e ainda para quem não possui uma ideia de projeto ou não participa de nenhum projeto e esteja motivado a elaborar seus próprios projetos. 

* Legenda
    Atividades voltadas para os servidores.
    Atividades voltadas para o público em geral.
    Atividades voltadas para os servidores e público em geral.

 

Trabalho em andamento:

Tecendo Projetos Socioambientais 2ª edição [2021]
formulário de inscrição
 

Trabalhos realizados:

  Tecendo Projetos Socioambientais 1ª edição [ 2017]
  Capacitação/curso Sustentabilidade Urbana [2017, 2018 e 2019]
  Oficinas do Pensamento à Prática [2018]