Plantio para Crianças

Oficina

Plantio para Crianças

Data: 24/05/2024. Sexta-feira.
Horário: 13:00 às 16:00.

INSCREVER-SE

Descrição

Participe da Oficina de Plantio, onde as crianças terão a oportunidade de se divertir enquanto plantam mudas em vasos. Durante a atividade, aprenderão técnicas e materiais para a construção dos vasos, promovendo um maior contato com a natureza e compreendendo os ciclos de vida naturais.

Objetivo

Incentivar as crianças a terem contato com a natureza, criando um vínculo emocional com o meio ambiente e estimulando a curiosidade sobre o funcionamento dos ciclos naturais. Além disso, fomentar a criatividade e autonomia delas para o desenvolvimento de futuros vasos.

Metodologia

Aula expositiva sobre a importância do reflorestamento e da preservação da natureza, seguida pela explicação sobre os materiais e técnicas necessários para o plantio, e finalmente, a montagem dos vasos pelas crianças.

Conteúdo programático

1. Impacto do homem na natureza;
2. Importância do Reflorestamento e Preservação Ambiental;
3. Plantio de Vasos.

Coordenação

Roseli Allemann, Leticia Bomediano da Costa.

Facilitação

Roseli Allemann.

Engenheira Agrônoma (UNESP – Jaboticabal), (1991 – 2023) – há 32 anos trabalha nas áreas de agroecologia, agricultura orgânica; povos tradicionais(originários, quilombolas e caiçaras); conservação, manejo e preservação de recursos naturais; manejo de vegetação arbóreo e sistemas agroflorestais e sustentabilidade; educação ambiental, tecnologias sustentáveis e sociais ; aproveitamento de alimentos e alimentação viva. Mestre em Gestão Integrada em Saúde do Trabalho e Meio Ambiente (SENAC) dissertação de mestrado tema” Gestão da Qualidade da Produção Orgânica do Estado de São Paulo. Especialista em Análise do Uso e Conservação de Recursos Naturais (NEPAM – UNICAMP) - Especialista em Agroecologia (Universidade de Berkeley) Especialista em Geoprocessamento (SENAC) tema: analise espacial da produção orgânica no estado de São Paulo. Trabalhou nas décadas de 1991- 2010 com comunidades tradicionais: Caiçaras e quilombolas e agricultores familiares no Vale do Ribeira com manejo de recursos naturais e saf- sistemas agroflorestais por Ongs e Prefeituras Aldeias guarani TI Tekoa Pyau e TI Tenonde Porã e agricultores na região do extremo sul da cidade de São Paulo por empresas, Ongs e prefeitura. Trabalhou nos últimos 14 anos Manejo arbóreo – região de Parelheiros; UCs pela DGUC e Educação ambiental/Sustentabilidade/manejo/ educação ambiental: planejamento agroecológicao, zona rural, sintrópica, ucs, agricultura urbana e periurbana Escola de agroecologia de Parelheiros –– projeto e implantação vitrines demonstrativas de técnicas sustentáveis – tecnologias sociais.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Sobre

Público: Crianças

Vagas: 30.

Data: 24/05/2024. Sexta-feira.

Dias: 24/05/2024

Horário: 13:00 às 16:00.

Local: Parque Linear Aristocrata.

Endereço: R. Cultura Popular - Grajaú, São Paulo 


INSCREVER-SE

Confira nossas redes socias

  •