Pintura com Terra

Oficina

Pintura com Terra

Data: 24/05/2024. Sexta-feira.
Horário: 08:30 às 11:00.

INSCREVER-SE

Descrição

A oficina de tinta de terra busca estimular a criatividade das crianças com uma tinta que é sustentável, de baixo custo e baixo impacto. Além disso, extraindo terra de diferentes solos é possível obter diferentes tonalidades e fazer uma atividade lúdica com recursos naturais.

Objetivo

Incentivar habilidades artísticas nas crianças com tinta de terra, que é um material acessível e natural.

Metodologia

Aula expositiva, confecção das tintas e mural livre de desenhos.

Coordenação

Leticia Bomediano da Costa , Roseli Allemann.

Facilitação

Roseli Allemann.

Engenheira Agrônoma (UNESP – Jaboticabal), (1991 – 2023) – há 32 anos trabalha nas áreas de agroecologia, agricultura orgânica; povos tradicionais(originários, quilombolas e caiçaras); conservação, manejo e preservação de recursos naturais; manejo de vegetação arbóreo e sistemas agroflorestais e sustentabilidade; educação ambiental, tecnologias sustentáveis e sociais ; aproveitamento de alimentos e alimentação viva. Mestre em Gestão Integrada em Saúde do Trabalho e Meio Ambiente (SENAC) dissertação de mestrado tema” Gestão da Qualidade da Produção Orgânica do Estado de São Paulo. Especialista em Análise do Uso e Conservação de Recursos Naturais (NEPAM – UNICAMP) - Especialista em Agroecologia (Universidade de Berkeley) Especialista em Geoprocessamento (SENAC) tema: analise espacial da produção orgânica no estado de São Paulo. Trabalhou nas décadas de 1991- 2010 com comunidades tradicionais: Caiçaras e quilombolas e agricultores familiares no Vale do Ribeira com manejo de recursos naturais e saf- sistemas agroflorestais por Ongs e Prefeituras Aldeias guarani TI Tekoa Pyau e TI Tenonde Porã e agricultores na região do extremo sul da cidade de São Paulo por empresas, Ongs e prefeitura. Trabalhou nos últimos 14 anos Manejo arbóreo – região de Parelheiros; UCs pela DGUC e Educação ambiental/Sustentabilidade/manejo/ educação ambiental: planejamento agroecológicao, zona rural, sintrópica, ucs, agricultura urbana e periurbana Escola de agroecologia de Parelheiros –– projeto e implantação vitrines demonstrativas de técnicas sustentáveis – tecnologias sociais..


Letícia Bomediano da Costa.

Ambientalista, graduada em engenharia ambiental, especialista em Gestão Ambiental e Sustentabilidade– UFSCAR. Desde 2018 na secretária do Verde e Meio Ambiente, atuou por 5 anos como gestora de parques urbanos e atualmente atua como diretora da Divisão de Difusão de Projetos em Educação Ambiental na Coordenação de Educação Ambiental (CEA UMAPAZ) da SVMA/PMSP..


Laura da Silva Biaggioli.

Licenciada em Geografia do Instituto das Cidades, no campus Zona Leste da Universidade Federal de São Paulo (ICZL/UNIFESP) e estagiária na Divisão de Difusão de Projetos em Educação Ambiental (DDPEA) da CEA-UMAPAZ desde 2023. Atua também no Centro de Estudos Periféricos (CEP) da UNIFESP e, de forma independente, em coletivos culturais de Parelheiros..

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Sobre

Público: Crianças e interessados em geral

Vagas: Livre.

Data: 24/05/2024. Sexta-feira.

Horário: 08:30 às 11:00.

Local: Casa Ecoativa.

Endereço: Est. Itaquaquecetuba, 141 - Jardim Santa Tereza, São Paulo - SP, 04872-060.

Parceria: Casa Ecoativa.


INSCREVER-SE

Confira nossas redes socias

  •