Oficinas de Agroecologia no Parque Previdência Tema: Mulheres e Agroecologia

topo

Oficinas de Agroecologia no Parque Previdência Tema: Mulheres e Agroecologia

Dia: 11 de Março, quarta-feira.
Horário: 13h30 às 17h30.

Descrição

As oficinas de Agroecologia no Parque Previdência terão como principais objetivos: fortalecer a rede de hortas urbanas da Zona Oeste, promover a apropriação do parque pela população do entorno e provocar uma reflexão sobre a importância da Agroecologia como alternativa à crise ambiental que vivemos. Serão realizadas cinco oficinas, uma a cada mês, de Março até Julho, com conteúdos teóricos e práticos inspirados em datas comemorativas que tenham relação com a Agroecologia. Em cada oficina será lançada uma missão para cada participante cumprir, incentivando maior participação e engajamento da comunidade nas questões socioambientais.
Na primeira oficina, em comemoração ao Mês da Mulher, convidamos a pensar o protagonismo da mulher na agricultura e atividades ambientais! Para isso contaremos com a participação de Lia Esperança, liderança comunitária que desenvolve projetos de sustentabilidade social e ambiental em seu bairro. Abordaremos também os princípios e conceitos da Agroecologia.
Na parte prática, percorreremos a Trilha do Jequitibá para refletir sobre a dinâmica das florestas e construiremos uma composteira para produzir adubo orgânico.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

    

Facilitação

Lia Esperança - Liderança da Associação Vila Nova Esperança, onde atuam na sustentabilidade social e ambiental do bairro, impulsionando uma diversidade de projetos, dentre eles: hortas comunitárias, separação de lixo e permanência local.
Pedro Campos Francisco - Estagiário e graduando em Geografia. Atua como educador ambiental e é extensionista em produção agroecológica.
Vinícius Rodrigues de Melo - Estagiário, graduando em Bacharel e Licenciatura em Geografia; extensionista em educação e produção agroecológica.
 

Coordenação

Rafael de Camargo Teixeira Santos, Michelle Viviane de Souza, Pedro Campos Francisco, Vinícius Rodrigues de Melo

Sobre

Público: pessoas acima de 16 anos, frequentadores do Cresan, do Cecco do Parque Previdência, do Ponto de Economia Solidária do Butantã, professores/as da rede pública que atuam com hortas pedagógicas, população do entorno do parque e demais envolvidos em hortas comunitárias.
Vagas:
20
Dia:
11 de março
Horário:
13h30 - 17h30
Local:
Parque Previdência
Endereço:
Rua Pedro Peccinini, 88
Bairro:
Instituto de Previdência 

Inscrições encerradas

 

Como chegar no Parque Previdência

 

Confira nossas redes socias

 

  •