Vivências Intergeracionais no CRESAN Butantã

topo

Educação ambiental de forma lúdica para netas (os) e avós. Através de brincadeiras e jogos cooperativos como contação de histórias, oficinas de bonecas, jogos da memória, entre outros, a atividade busca fortalecer a conexão entre crianças e avós e aproximá-los de temas ligados à importância do meio ambiente.
O curso irá incentivar a troca de saberes entre gerações diferentes, a partir do estímulo à criação de histórias dos mais novos e o resgate de memórias dos mais vividos, que possam ser referências para as crianças, despertando um senso de pertencimento à sua história, ao território e o respeito às diversas formas de vida que este abriga.

Facilitação:

  • Marcelo Lopes Nunes - Graduado em Relações Internacionais na FASM (2007), Fundador da Mundo Lúdico jogos para estímulo cognitivo. Empreendedor desde 1995 com experiência nos setores de TI, E-Commerce e Imobiliário em funções de gestão administrativa, comercial e recursos humanos.
  • Giovanna Barbosa de Souza - Mestre em direitos humanos e democratização pelo centro de Direitos Humanos da Universidade de Padova, na Itália. Especialista em Educação Infantil, relações públicas de graduação, Consultora de projetos voltados a infância, Membro do conselho deliberativo da aliança pela infância do Brasil, Membro do conselho Internacional da Aliança pela infância, Coordenadora de projetos e docente da UMAPAZ – Universidade Aberta de Cultura de Paz e meio Ambiente, Consultora de projetos voltados à infância e direitos humanos.
  • Eliane T. Santos Bosio -Arte terapeuta, professora de Artes. Graduada na PUC – RS ( Rio Grande do Sul), Especialização em Pedagogia Especial.

Coordenação:

  • Maria Elizabeth Bueno Vasconcellos

Parceria: CRESAN Butantã (Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional)

Público: avós e crianças
Vagas: 50

Dia: 24 de outubro de 2018, quarta-feira
Horário: 13h às 17h
Local: CRESAN Butantã (Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional)
Endereço: Rua Nella Murari Rosa,40 - Jardim Jaqueline (Zona Oeste)

Inscrições no primeiro dia de curso, no local.
 

Como chegar no CRESAN Butantã

 

 Confira nossas redes sociais!