2ª Experiência Compartilhada

Programa Tecendo Projetos Socioambientais

Clique aqui para voltar para a página do Programa

 

As experiências compartilhadas serão momentos importantíssimos onde os participantes do programa poderão conhecer mais de perto algumas belas ações e projetos socioambientais que estão sendo levados a cabo na cidade de São Paulo.

Objetivo: Incentivar, informar e empoderar os participantes a assistirem iniciativas pela cidade das quais possivelmente poderão apoiá-las. Haverá momento para perguntas e questionamentos que nos levem a reflexões importantes sobre as dificuldades, desafios e oportunidades frente a crise ambiental que vivemos.

Público: Todos e todas, independentemente de estarem acompanhando o “Programa Tecendo Projetos Socioambientais”.

Convidados:

Cidadãos da Terra
O Projeto Cidadãos da Terra tem o objetivo de proporcionar um espaço de reflexão, conscientização e vivência dos valores fundamentais para a promoção da cultura de paz e alfabetização ecológica aliados aos princípios da Carta da Terra.
Contato: Mariana Kortwich Vaz

 

Boa Praça
O Movimento Boa Praça é uma iniciativa de pessoas que querem viver em uma cidade mais humana. Para tal, atuam com ações locais, como revitalização de praças públicas, bibliotecas comunitárias, planejamento de ações de voluntariado, promovendo a cidadania e a gestão participativa.
Contato: Flávio Scavasin

Ecobairro
O projeto nasce da ideia de levar ao ambiente urbano diretrizes praticadas em ecovilas. Atualmente, alicerçados nos princípios da Cultura de Paz, e da Educação para o Desenvolvimento Sustentável, o Ecobairro é também um Programa Permanente do Instituto Roerich da Paz e Cultura do Brasil.
Contato: Lara Freitas

 

Mediação: André Luiz Moura de Alcântara, Sociólogo graduado pela USP com Especialização em Educação Ambiental pela FSP/USP e com Gestão Ambiental pela Faculdade de Engenharia Mecânica da UNICAMP. Trabalha na PMSP desde 1992 e em SVMA desde 1994 com Educação Ambiental. Desde 2006 faz parte do corpo técnico da UMAPAZ.

Coordenação:
Érica Regina de Sena Silva, bióloga, gestora ambiental, educadora e diretora da Divisão de Difusão de Projetos de Educação Ambiental/ UMAPAZ na Cidade.
Priscila Col Del Nero, bióloga e educadora ambiental especializada em Ecologia e Biologia Animal, Consultoria Ambiental, Transdisciplinaridade e Cultura de Paz. Atualmente coordena projetos de Educação Ambiental na Divisão de Difusão de Projetos de Educação Ambiental da UMAPAZ.
Alessandro Mendonça Mazzoni, Biólogo, Mestre em Ecologia e Educador Ambiental. Atualmente Atualmente coordena projetos de Educação Ambiental na Divisão de Difusão de Projetos de Educação Ambiental da UMAPAZ.

 

Convidamos a todos a trazerem algum alimento ou bebida para fazer um lanche coletivo. Lembramos também que não fornecemos copinhos, por isso traga sua caneca.

Vagas: 50

Dia: 01 de junho de 2017, quinta-feira
Horário: das 19h às 22h
Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera. Av. Quarto Centenário, 1268.
Pedestres: Portão 7A.
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul).

Inscrições: aqui

Qualquer alteração na atividade será informada via e-mail aos inscritos.

 


» Clique aqui e veja todas as atividades da UMAPAZ

 

Como chegar na UMAPAZ: