WORKSHOP Vida Simples, planeta feliz: o resgate da felicidade

 

 

“Simplicidade” é um dos pilares para se alcançar uma vida sustentável, a partir do ponto de vista da filosofia Raja Yoga, definido pela Organização Brahma Kumaris.
Viver com simplicidade significa precisar de pouco para satisfazer nossas necessidades, e as pessoas que a puseram em prática asseguram que o ganho com esta atitude não tem preço: é a felicidade.
O tema será abordado na forma de oficina, com uso de recursos audiovisuais que possam proporcionar experiências e reflexões acerca do ritmo atual de nossas vidas e das nossas reais necessidades. Serão utilizados elementos para contrapor aspectos do “simples/ necessário X complicado/ excessivo”.

Os participantes serão convidados a refletir sobre o tema e compartilhar pontos de vista entre si e a sair da oficina com um novo olhar sobre si mesmos e sobre o planeta.

Através de vídeo, explanação e dinâmicas, refletiremos sobre como a atitude mental de optar por viver um estilo de vida mais simples nos leva a um estado interno de contentamento e felicidade. Iniciada a partir de um nível sutil, que envolve consciência, espiritualidade e pensamentos, as escolhas que fazemos então concretizam-se em ações práticas que cooperam para uso preciso dos recursos da natureza, do tempo e dos relacionamentos.

Facilitadoras: Fátima Pereira Pinto - é aluna de meditação Raja Yoga na OBK . É mestre em Tecnologia Ambiental e graduada em engenheira química. Há 10 anos atua como empresária, em serviços de consultoria em Sustentabilidade Corporativa.
Mariana Santos é professora de meditação Raja Yoga na Brahma Kumaris. Atua profissionalmente como designer gráfica.
Coordenação: Eliane Terezinha dos Santos Bosio e Tania Maria dos Santos
Público: interessados em geral


Para se inscrever, é necessário preencher o formulário (disponível aqui) e enviá-lo para: inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br


Dia: 2 de outubro de 2014, quinta-feira
Horário: das19h às 21h
Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera. Av. Quarto Centenário, 1268.
Pedestres: Portão 7A.
Estacionamento: Portão 7 – Av. República do Líbano (Zona Azul)

Inscrições: inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br
Ficha de inscrição: aqui