Reunindo educadores ambientais da 5 regiões da cidade!

Em encontro realizado na UMAPAZ, os educadores ambientais dos Núcleos de Gestão Descentralizada (DGD) das regiões Sul, Leste e Norte se reuniram para organizar diretrizes conjuntas em relação aos trabalhos de Educação Ambiental pela cidade de São Paulo.

O encontro foi organizado em duas partes, com apresentação das ações da UMAPAZ, além da exposição dos trabalhos dos DGD. Estas ações deverão se estender para as diversas regiões da cidade.
As diretrizes são prioritariamente duas: as ações de implantação da Política Municipal de Educação Ambiental (PMEA), descrita no decreto 15.967 de 2014, e ações de educação ambiental ligadas à Gestão de Resíduos Sólidos nos locais públicos da cidade.

Em relação ao PMEA, as ações serão desenvolvidas em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação (SME), com a finalidade de detalhar as responsabilidades e critérios para efetivação de tal lei.

Além destas ações serão realizadas 13 Pré- Conferências regionais sobre a política de educação ambiental do município, preparatórias para a Primeira Conferência/Encontro Municipal de Educação Ambiental a ser realizado no mês de junho no Parque do Ibirapuera. Todos os encontros serão públicos e contarão com participação dos cidadãos que tiverem disponibilidade e interesse.

As próximas etapas consistem no desenvolvimento do planejamento conjunto das atividades para o ano de 2016. A equipe da UMAPAZ na Cidade deverá percorrer as 5 regiões da cidade para a realização do planejamento e das atividades.