5° encontro de integração dos agentes de Educação Ambiental SVMA/PMSP

Aconteceu na UMAPAZ

 

Aconteceu no dia 8 de abril de 2015, quarta-feira, um dos encontros para programação de atividades de Educação Ambiental por equipes de diversos departamentos da Secretaria do Verde e Meio Ambiente.

A UMAPAZ vem articulando setores desta Secretaria do Verde que realizam atividades de Educação Ambiental com o intuito de potencializar o cumprimento de uma de suas metas referente à implantação de Polos de Educação Ambiental pelas 32 subprefeituras.

Resulta desse esforço a composição de uma grande equipe composta por profissionais da UMAPAZ, Departamento de Gestão Descentralizada, Departamento de Politicas Públicas e Departamento de Parques e Áreas Verdes, estruturados todos agora por cinco macrorregiões.

Esses quatro departamentos passaram a realizar vivências, trocas de agendas, assim como a programar atividades conjuntas observando principalmente os programas prioritários da secretaria e as particularidades socioterritoriais da cidade de São Paulo.

A aposta em curso é a de que a fusão dos departamentos em uma grande equipe potencializa a articulação junto às diversas políticas públicas de outras secretarias, com as quais necessariamente devem ser desenvolvidas atividades de educação ambiental, como a de Educação, junto às DREs (Diretorias Regionais de Educação) e aos CEUS (Centro Educacional Unificado), como com a Saúde, Cultura, Subprefeituras, Trabalho e outros setores municipais.

Além de fortalecer o importante dialogo e vínculo junto à sociedade civil organizada, parceiros, redes etc.

Seguirá outro encontro no dia 13 de maio de 2015, quarta-feira, e assim continuaremos a perseguir o aprender do trabalho em equipe para ampliar as oportunidades de qualificar a formação em educação ambiental em diálogo interinstitucional e com a sociedade.

 

Veja nossa galeria de fotos.