Danças dos Florais de Bach - Inspirando a beleza e expirando a paz

 

Você já parou para observar como o crescimento das plantas, onde elas nascem e como se desenvolvem, tem a ver com qualidades que podem harmonizar outros seres vivos como animais e você mesmo?

Conhecer e experenciar dançando o trabalho de dois estudiosos que se inspiraram na sabedoria da natureza - o médico herbalista Dr Edward Bach e a dançante alemã Anastasia Geng - nos conduz à harmonização de pensamentos, sentimentos e emoções, rumo a uma vida mais harmoniosa.

Neste encontro do Programa “Meio Ambiente e Saúde” vamos vivenciar o trabalho destes dois estudiosos, conhecer os comportamentos de flores que podem nos auxiliar de forma leve, alegre e flexível a desenvolver qualidades a partir da força do grupo, que caminha nos mesmos passos das danças circulares coreografadas por Anastasia Geng. Ao sabor das músicas, vozes e instrumentos que vibram em nós, buscamos adequar os nossos passos aos de tantos outros que já dançaram antes, permitindo-nos entrar em profunda conexão com a natureza, seus ritmos, ciclos e movimentos.

Focalizadoras: ESTELA GUIDI (mãe): estilista, estuda os florais de Bach desde 1995, recebeu o certificado do “Bach Internacional Education Programe” em 2003, São Paulo. Focalizadora formada pela TRIOM com Renata Ramos em 2005.

ESTELA GOMES (filha): Fonoaudióloga e educadora ambiental docente na Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz - UMAPAZ/SVMA/PMSP. Coordenadora de projetos vinculados às Danças Circulares e Jogos Cooperativos na UMAPAZ. Focalizadora de Danças Circulares Sagradas desde 1995.

Dia: 27 de maio, terça-feira

Horário: das 9h às 12h

Local: Sede do DEA/UMAPAZ - Parque Ibirapuera. Av. IV Centenário, 1268.
Pedestres: Portão 7A.
Estacionamento: Portão 7 - Av. República do Líbano (Zona Azul)

Para se inscrever na palestra, é necessário preencher o formulário (disponível aqui) e enviá-lo para: inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br.

Bibliografia sugerida:

BACH, Edward. Os remédios florais do Dr. Bach - incluindo o “Cura-te a ti mesmo”. 15a. ed. S.Paulo: Pensamento, 2001
PARONI, Mara; PARONI, Celso. Aprenda a ser feliz com os florais de Bach. S.Paulo: M.Paroni, C.Paroni, 2003
SCHEFFER, Mechthild. Terapia floral do Dr. Bach - teoria e prática: Pensamento, 1991