Bichos Urbanos - Theo Sciotti

Exposição

Bichurbanos - Theo Sciotti

Data: 02/05/2024 a 25/05/2024. Segunda-feira, Terça-feira, Quarta-feira, Quinta-feira, Sexta-feira.
Horário: 09:00 às 17:00.

Descrição

A exposição Bichurbanos é um conjunto de referências, estilos de arte e pintura digital mesclados com fotografias dos vários cenários de São Paulo, onde personagens são representados como animais majoritariamente urbanos, inseridos na realidade paulistana atual.
A intenção foi de apresentar a cidade por uma diferente perspectiva, de uma maneira visualmente estética, o que também condiz com a Terra da Garoa.

Artistas de Referência que inspiraram essa exposição:
Juan Calvet @calvet_arts
Soroush Barazesh @koteriink
Cauã Ramos @_otasis
OsGêmeos @osgemeos
 

Objetivo

A exposição visa trazer a arte através de exposições temporárias e de forma compartilhada (vários artistas) ou solo, promovendo trabalhos da “Prata da Casa” (UMAPAZ) e/ou de convidados.
Um espaço público que visa promover talentos - novos ou já consolidados.

Localizado no corredor principal da UMAPAZ, o espaço permite a fruição da arte e a percepção inclusiva de seus visitantes, reforçando "a metodologia de livre percurso de aprendizagem, onde cada um trilha seu próprio caminho germinando ideias e florescendo atitudes, fundamentais para a perpetuação de um ambiente sustentável".

A visitação é gratuita, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Todos os participantes são voluntários, sendo responsáveis pelo transporte de suas obras até o local - bem como pelos materiais para montagem e desmontagem - não havendo, portanto, qualquer vínculo financeiro ou comercial com a UMAPAZ/SVMA.

 

Metodologia

A montagem de cada exposição conta com a coordenação da Arq. Helena Quintana Minchin (UMAPAZ-1 / EMJ) e ocorre durante o horário de funcionamento da UMAPAZ – possibilitando assim a interação entre o(s) artista(s) e todos os que transitam por lá durante as inúmeras atividades oferecidas.

A desmontagem é feita após um sarau, com Brunch Colaborativo, Roda de Conversa e Visita Monitorada com o(s) artista(s).

Conteúdo programático

1. Exposição: 02 a 25 de Maio de 2024
2. Sarau: 25 de Maio de 2024

Coordenação

Helena Quintana Minchin.

Facilitação

Theo Sbrana Sciotti Barbosa.

THEO SCIOTTI é um ilustrador brasileiro de 17 anos. Natural da Zona Sul de São Paulo, Theo se apaixonou pelo desenho desde muito cedo, e por influência de uma família com laços artísticos fortes, começou a se interessar pelo mundo da arte visual, ingressando em escolas como a Quanta Academia de Artes. Seu trabalho é um resultado de uma mistura que envolve quadrinhos, música (principalmente Hip-Hop), arte de rua e etc.


José Augusto Sciotti

Arquiteto formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Santos (UNISANTOS) em 1983. Em 1986 fundou a AZ DESIGN junto com seus colegas e sócios Álvaro da Silva e Ciro Araújo, onde trabalhou até 2011, quando criou seu escritório GUTO SCIOTTI DESIGN (GS Design). Seu trabalho é focado de forma diversificada nas áreas e desdobramentos da Arquitetura Comercial, Residencial, Comunicação Visual e Design, acompanhando as tendências mais atuais e desenvolvendo conceitos como poderosos instrumentos de marketing. Participou de grandes projetos, tendo como clientes empresas voltadas ao mercado e acabou por reunir bastante experiência na área do varejo, desenvolvendo projetos de lojas, quiosques, stand e displays, e de projetos de Identidade Visual, Sinalização e Visual Merchandising. Possui um portfólio considerável, atendendo grandes clientes e marcas de renome. Sua ligação com as artes se dá também pelas raízes artísticas da família na música e na dança (Pedrinho Mattar, Mercedes Mattar e Derico Sciotti na música e Alzira Mattar bailarina). É músico tecladista e saxofonista, tendo participado das bandas Walking Lions (Reggae) e Banda Cara-de-Pau (Funk, Rythm & Blues e Soul). Música e Arquitetura formam uma simbiose - e isso o completa como profissional. (fonte: José Augusto Sciotti).


Helena Quintana Minchin.

Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo (FAU UNISANTOS), Marketing (FGV), Mestrado em Arquitetura (FAUUSP/incompleto) e MBA em Administração (Instituto Mauá de Tecnologia). Elaboração, desenvolvimento e assessoria de projetos, com destaque na área de Universal Design. Experiência na área acadêmica (SENAC, Instituto Senador Fláquer, Escolas Municipais e Estaduais e Escola Panamericana de Arte) e fotógrafa amadora. Iniciou sua trajetória profissional na PMSP em 2007, tendo sido Supervisora (SMPED), Coordenadora de Projetos (Parque Ibirapuera) e Chefe de Aprovação (Prefeitura Regional Parelheiros). Desde 2015, compõe o quadro técnico da Escola Municipal de Jardinagem / UMAPAZ, ministrando aulas no curso Recursos Paisagísticos. Criou e coordena diversos projetos como: 46 Tons de Verde, O Jardim Sensorial... e seu exuberante universo de texturas, sons, cores, sabores & aromas; Na Quinta..., Conversa Com..., UMAPAZ Visita..., Atelier Aberto..., Degustando Histórias... Saberes & Sabores (Cambuci, Café, Pão), Semanas Temáticas (Fotografia, Japão, Consciência Negra, etc), Oficinas de Mini-Jardins Temáticos, etc. Atualmente é também responsável pelo Espaço Expositivo UMAPAZ.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Sobre

Público: Aberto a todos os interessados.

Vagas: 180.

Data: 02/05/2024 a 25/05/2024. Segunda-feira, Terça-feira, Quarta-feira, Quinta-feira, Sexta-feira.

Dias: 02, 03, 06, 07, 08, 09, 10, 13, 14, 15, 16, 17, 20, 21, 22, 23, 24, 25

Horário: 09:00 às 17:00.

Local: CEA UMAPAZ.

Endereço: Av. Quarto centenário, 1268.


 

Confira nossas redes socias

  •