SESSÃO CIDADÃ ESPECIAL: PISAMOS MESMO NA LUA? (IBIRAPUERA)

topo

SESSÃO CIDADÃ ESPECIAL: PISAMOS MESMO NA LUA? (IBIRAPUERA)

Dia: 22 de setembro de 2019, domingo
Horário: 17h00 às 18h00

TICKETS

Descrição

Quem nunca se deparou com a seguinte frase, "a ida para a Lua foi a maior farsa da humanidade"? Mas será que foi mesmo, ou realmente pisamos na Lua? Já adianto, lógico que pisamos, e nessa palestra vamos derrubar todos os mitos, todas as conspirações que são faladas a respeito daquela que ainda é a maior jornada do ser humano no espaço. A bandeira, a falta de estrelas, o cinturão de Van Allen, as imagens, os vídeos feitos na Lua, as rochas, as marcas deixadas pela missão Apollo, tudo isso será explorado, não para provar, mas para mostrar para você que não só estivemos na Lua, como iremos voltar logo logo.

Facilitação e Coordenação

Sérgio Sacani Sancevero, formado em geofísica pelo IAG da USP, com mestrado em Engenharia de Petróleo e doutorado em Geociências pela UNICAMP, apaixonado por astronomia desde a passagem do Halley em 1985/86. Editor do blog de divulgação de astronomia Space Today e do canal Space Today no Youtube, onde diariamente são postadas notícias do mundo da astronomia, astrofísica, cosmologia, astronáutica e ciências correlatas.

Coordenação

Dinah Moreira Allen

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

     

 

Sobre

Público: Recomendada para o público geral

Vagas: 290

Dia: 22 de setembro de 2019, domingo

Horário: 17h00 às 18h00

Local: Planetário Prof. Aristóteles Orsini

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, dentro do Parque Ibirapuera.
Acesso para carros pelo portão 3, (estacionamento com Zona Azul). Acesso mais próximo para pedestres pelos portões 9 e 10. 

Telefone: 11 5575 5206
 

TICKETS

Como chegar no Planetário Prof. Aristóteles Orsini

 

Confira nossas redes socias

 

  •