Improfest 5 2018 Solstício!

topo

Improfest 5 2018 Solstício!

Dia: 21/12 a 30/12.
Horário: Diversos. Confira a programação!

Descrição

O Improfest - Festival Internacional de Improvisação Livre e Arte Sonora realiza em parceria com os Planetários de São Paulo sua quinta edição em dezembro.

Neste ano o destaque é a presença do enigmático coletivo colombiano Nueve Voltios que atua em propostas cênicas que incluem tecnologia, vídeo, música, cinema, arquitetura e performance, temas relacionados à telecomunicações, estética futurista e fenômenos sociais contemporâneos.

Duo formado por Mache (artista sonora, cantora e designer) e Leo Gonzalez (arquiteto e artista visual) o coletivo já vem ganhando destaque na cena cultural latina tendo-se apresentado em importantes espaços culturais como o Teatro Domo del Planetario de Bogotá, Espacio Odeón, Teatro Faenza, Museo de Arte Moderno de Bogotá, Mapa Teatro, entre outros.

Durante o Improfest 5 o coletivo se apresenta com o músico Paulo Hartmann, um dos pioneiros da guitarra preparada no Brasil e com a Orchestra Descarrego.

A Orchestra Descarrego é um núcleo de improvisadores formado por Juli Manzi, Lucio Agra e Paulo Hartmann, que se unem a diferentes artistas a cada ocasião que se apresentam, em sessões de improvisação que podem envolver o uso de instrumentos expandidos, paisagens sonoras, spoken words, poesia fonética, live electronics, projeções visuais, performances e outras formas contemporâneas de expressão artística.

O Improfest ainda traz esse ano a sessão Litha com: Alex Dias (Contrabaixo Acústico) Guilherme Darismo (Guitarra), Yama Yuki (Eletrônicos) e Daniel Carrera (Trombone).

O Improfest nessa edição ano conta com o apoio do VJ Cristhian Lins, Arte educador, video mapper e VJ especializado em vídeo mapping e técnicas expandidas.

Planetário do Ibirapuera

Tema: Litha
Responsáveis: Alex Dias, Guilherme Darismo, Yama Yuki Daniel Carrera
Dia: 21/12/2018, sexta-feira
Horário: 19h

Programa: Orchestra Descarrego
Dia: 23/12/2018, domingo
Horário: 19h


Tema: El sonido de los Planeta
Responsáveis: Nueve Voltios e Paulo Hartmann
Dia: 30/12/2018, domingo
Horário: 19h

 

 

Planetário do Carmo

Tema: El sonido de los Planeta
Responsáveis:
Nueve Voltios e Paulo Hartmann
Dia:
22/12/2018, sábado
Horário:
17h

 

 

 

Confira nossas redes socias

 

  •