Oficina de Sensibilização e Cocriação: Construindo o Futuro da Educação Ambiental, no Centro Cultural São Paulo

topo

Oficina de Sensibilização e Cocriação: Construindo o Futuro da Educação Ambiental, no Centro Cultural São Paulo

Dia: 18/6, domingo.
Horário: 14h às 17h.

Descrição

No dia 18 de junho, será realizada uma importante Oficina de Sensibilização e Cocriação voltada para a Educação Ambiental, em conjunto com a segunda edição da Virada ODS 2023.

O evento, organizado pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, tem como objetivo principal colher impressões, demandas e discutir metas e estratégias para os próximos 10 anos (2024-2034) no âmbito da educação ambiental na cidade.

A oficina, relacionada ao ODS 13 (Ação Contra a Mudança Global do Clima), marcará o início de um ciclo de escutas que ocorrerão de julho a setembro, visando a formulação do Plano Municipal de Educação Ambiental. Além disso, serão abordados todos os objetivos da Agenda 2030, tanto de forma direta quanto indireta.

Programação

- 30 minutos de apresentação e sensibilização;

- 20 minutos de intervalo;

- 1h30 de cocriação/planejamento de metas e estratégias, para tratar de Educação Ambiental (e o Plano de EA que está na Agenda 2030.

 

Facilitação

Maralina dos Reis Matoso: Mestre em Estado, Governo e Políticas Públicas pela FLACSO Brasil (2019), e em Meio Ambiente e Sociedade (2011) pela FESP-SP. É licenciada em Geografia e em Gestão Ambiental (FMU-2006). Tem experiência em Educação e Assessoria Ambiental no poder público, iniciativa privada e terceiro setor. Pesquisadora vinculada ao Grupo Política, Políticas Públicas e Ação Coletiva (3PAC/UFABC), do CNPQ. Trabalha nos temas de Gênero, Desenvolvimento Sustentável e Conselhos de Meio Ambiente. 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

 

Sobre

Público: Interessados.

Dia: 18/06/2023, domingo.

Horário: 14h às 17h.

Local: Centro Cultural São Paulo - Sala de Debates.

Endereço: Rua Vergueiro, 1000.

Como chegar no Centro Cultural São Paulo

 

Confira nossas redes socias

 

  •