SP Urbanismo cancela leilão de CEPACs para Operação Urbana Consorciada Água Branca

Venda de títulos estava prevista para acontecer nesta quinta-feira (28) na B3; nova data está sendo estudada


A Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Urbanismo, comunicou nesta quarta-feira (27) o cancelamento do leilão de títulos de Certificados de Potencial Adicional de Construção (CEPACs) não residenciais da Operação Urbana Consorciada Água Branca (OUCAB) previsto para amanhã (28) na sede da B3 (Brasil, Bolsa, Balcão).

A empresa municipal informa que estudará uma nova data para a realização do leilão, considerando a necessidade de melhores condições de mercado para a comercialização dos títulos.

Este seria o segundo leilão da 2ª distribuição de CEPACs da OUCAB. Em dezembro de 2023, após oito anos do último certame da Operação Urbana, foi realizado o 1º leilão da 2ª distribuição de CEPACs. Na oportunidade, foram vendidos 214.152 CEPACs para empreendimentos residenciais e arrecadados R$ 234 milhões.

O leilão desta quinta-feira ofertaria 50 mil títulos mobiliários para empreendimentos não residenciais ao preço unitário mínimo de R$ 1.128,47.

Com os leilões de CEPACs, a Prefeitura pretende obter novos recursos para as obras da Operação Urbana Consorciada Água Branca, priorizando os investimentos em moradia popular. Estão previstas no programa de intervenções da OUCAB a execução das obras complementares de drenagem dos córregos Água Branca, Água Preta e Sumaré e a construção de 630 unidades habitacionais para atendimento, preferencialmente, das favelas do Sapo e Aldeinha, entre outras ações.

A Prefeitura tem o aval para emitir até 644 mil títulos de CEPACs para empreendimentos residenciais e 100 mil títulos não residenciais no âmbito da OUCAB, mediante a promoção de diversos leilões até 2025.