Ata de Reunião

ATA DA 1ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO FISCAL DA SÃO PAULO URBANISMO – SP-URBANISMO, REALIZADA NO DIA 31 DE JANEIRO DE 2024

ATA DA 1ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO FISCAL DA SÃO PAULO URBANISMO – SP-URBANISMO, REALIZADA NO DIA 31 DE JANEIRO DE 2024

 

Aos trinta e um dias do mês de janeiro de dois mil e vinte e quatro, às dezessete horas, reuniram-se em caráter ordinário e de forma remota, com a utilização do sistema Microsoft Teams, os membros do Conselho Fiscal da São Paulo Urbanismo, registrando-se as presenças dos senhores Conselheiros que subscrevem a presente ata e dos demais participantes, senhores Waldir Agnello, Diretor Administrativo e Financeiro, Odair José Marchetti Junior, Gerente Financeiro e a senhora Isabel Cristina Sousa do Espirito Santo, Assessora da Diretoria Administrativa e Financeira, todos da São Paulo Urbanismo. Dando início a reunião, o senhor Waldir Agnello fez a leitura da pauta, mencionando que foi previamente enviada aos Conselheiros. Em continuidade passou ao Item 1) Apreciação e aprovação da ata da 12ª Reunião Ordinária – não presencial de 13/12/2023 - o senhor Waldir indaga se todos estão de acordo com a ata encaminhada previamente (documento nº 096748825 no SEI 7810.2023/0000867-0); não havendo nenhuma observação contrária ou retificação foi declarada aprovada por unanimidade. Dando prosseguimento ao Item 2) Plano de Trabalho do Conselho Fiscal 2023/2024, agenda janeiro/2024; Item 2.1. Situação geral das contas: Item 2.1.1. Relatório de acompanhamento da execução do orçamento e comprovação das operações no SOF; Item 2.1.3. Atos da Administração (atas de reunião de Diretoria Executiva e Conselho de Administração); Item 2.1.4. Processos licitatórios e contratações da empresa, especialmente as relacionadas à dispensa ou inexigibilidade de licitação; Item 2.1.5. Acompanhamento da regularidade fiscal – certidões; Item 3) Contas a Pagar: Item 3.1. Posição das contas em atraso (credor, vencimento e valor); Item 4) Contas a Receber: Item 4.1. Procedimentos de cobrança: encargos financeiros pelo atraso no recebimento; Item 4.2. Posição das contas em atraso (devedor, vencimento e valor) e Item 5) Verificar se as disponibilidades de caixa da Empresa estão depositadas em instituições financeiras oficiais - o senhor Waldir informou que os documentos se encontram disponibilizados no Google Drive, não havendo observações, deu-se os itens como encerrados. Na sequência, quanto ao Item 2.1.2. Fluxo de caixa previsto e realizado atualizado até dezembro/2023 – apresentou o fluxo de caixa relativo ao período de janeiro a dezembro de 2023, expondo os valores previstos e realizados das entradas e saídas referente a Taxa de Operações Urbanas, Contratos de Prestações de Serviços, Subvenção Econômica e Outros. A seguir aborda, as saídas dos itens de Despesas de Pessoal, Serviços de Terceiros, Despesas Gerais e Despesas Tributárias, não havendo observações, deu-se o item como encerrado. Dando sequência o senhor Waldir prosseguiu com o Item 6) Análise de eventuais recomendações do TCM e Auditoria Externa - informando que não houve recomendações do TCM e Auditoria Externa. Após prosseguiu com o Item 7) Assuntos Gerais: Item 7.1. Alteração do Calendário de Reuniões – 2024 – justifica que, em decorrência da aprovação das Demonstrações Financeiros do exercício de 2023, será necessário antecipar a reunião que estava agendada para o dia 17/04/2024 para o dia 11/04/2024; não havendo nenhuma observação contrária, o calendário de trabalho foi declarado aprovado por unanimidade. Seguindo com o Item 7.2. Reunião Gerencial ­– foi realizada em 15/12/2023 com a participação dos diretores, superintendentes, gerentes e coordenadores com o intuito de debater e avaliar os projetos, balanço financeiro, obras e demais assuntos referente ao exercício de 2023, bem como apresentar as metas da Empresa para o ano de 2024. O Presidente do Conselho e demais Conselheiros agradecem a apresentação. Nada mais havendo a tratar, encerrou a reunião às 17 horas e vinte minutos eu, Odair José Marchetti Junior, lavrei a presente ata que, será submetida à apreciação dos Conselheiros por meio eletrônico e assinada na próxima reunião, no sistema SEI.

 

São Paulo, 31 de janeiro de 2024

 

VICENTE AFFONSO OLIVEIRA CALVO - Presidente

LUCIANA MARINHO CARVALHO - Conselheira

RONI RONALDO CELESTINO - Conselheiro

 

Roni Ronaldo Celestino
Conselheiro(a)
Em 28/02/2024, às 17:07.

Luciana Marinho Carvalho
Conselheiro(a)
Em 28/02/2024, às 17:16.

Vicente Affonso Oliveira Calvo
Conselheiro(a)
Em 28/02/2024, às 17:25.

Odair José Marchetti Junior
Secretário(a)
Em 28/02/2024, às 17:26.

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site http://processos.prefeitura.sp.gov.br, informando o código verificador098650796 e o código CRC95421C9A.