Ata de Reunião

ATA DE REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA SÃO PAULO URBANISMO - SP-URBANISMO, REALIZADA NO DIA 28 DE SETEMBRO DE 2023.

ATA DE REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA SÃO PAULO URBANISMO - SP-URBANISMO, REALIZADA NO DIA 28 DE SETEMBRO DE 2023.

No dia vinte e oito de setembro de dois mil e vinte e três, às dez horas e vinte e um minutos, reuniu-se ordinariamente o Conselho de Administração da São Paulo Urbanismo, remotamente, registrando a presença dos conselheiros que subscrevem esta ata e dos demais participantes, Daniel Wasem Quesada, Gerente Jurídico e Waldir Agnello, Diretor Administrativo e Financeiro, todos da SP-Urbanismo. O Presidente do Conselho inicia a reunião pelo item 1) Fluxo de Caixa – Passando a palavra ao Diretor Waldir Agnello, o mesmo apresentou o relatório financeiro, destacando as receitas versus despesas do período de janeiro a agosto de 2023.

Prosseguiu-se, então, ao item 2) Programa de Demissão Voluntária – PDV 2023 – O Sr. Diretor Waldir Agnello passou a apresentar em minúcias o PDV proposto. O Conselheiro Jonas, com a solicitação da palavra, chancelou a necessidade e benefícios do Programa de Demissão Voluntária - PDV no sentido de possibilitar a renovação do corpo técnico da empresa. Após apresentação e discussão pelos Conselheiros, o item foi APROVADO.

O Sr. Diretor Waldir reforçou os benefícios do PDV, solicitando especial atenção ao Sr. Conselheiro Fabrício Cobra, quanto a defesa da proposta na JOF, uma vez que o mesmo participa daquelas reuniões.

Passada a palavra ao Dr. Daniel, Gerente Jurídico da São Paulo Urbanismo, o qual prosseguiu ao item 3) Passivo Judicial da São Paulo Urbanismo. Explicou a respeito da posição da empresa até 31/12/2022, informando os Conselheiros que grande parte do passivo judicial é oriundo da cisão da EMURB. Ademais, indicou valores que devem, em breve, contemplar o caixa da São Paulo Urbanismo.

Passou-se a palavra ao Diretor Waldir, que prosseguiu ao item 4) Informes. Iniciou informando sobre a 4.1) Inauguração do Belvedere Roosevelt, obra desenvolvida pela São Paulo urbanismo; informou sobre o 4.2) Índice de Transparência Ativa – ITA, no qual a São Paulo Urbanismo atingiu, novamente, nota máxima.

Ainda com a palavra, o Sr. Diretor Waldir informou sobre o item 4.3) Segundo Ciclo de Palestrar sobre Governança Corporativa nas Empresas do Município de São Paulo, conforme programa apresentado pela Controladoria Geral do Município por meio do Processo SEI 6017.2023/0049382-5, o qual recomenda-se a participação dos Conselheiros.


Nada mais havendo a tratar, o Presidente do Conselho agradece a participação de todos e encerra a reunião às onze horas e eu, Amanda Dallmann Costa, __________, lavrei a presente ata, em 01 (uma) via que, após análise e aprovação, foi devidamente assinada pelos Senhores Conselheiros presentes.

 

São Paulo, 28 de setembro de 2023.

 

Presente
Elza Paulina De Souza
Conselheira

Presente
Eunice Aparecida De Jesus Prudente
Conselheira

Presente
Fabrício Cobra Arbex
Conselheiro

Presente
Jonas Ismar Marcal Fonseca
Conselheiro

Presente
Lúcio dos Santos Costa
Conselheiro

Presente
Orlando Lindório De Faria
Conselheiro

Presente
Thiago Martins Milhim
Conselheiro

Presente
Edenilson de Almeida
Conselheiro

 

Lucio dos Santos Costa
Conselheiro(a)
Em 04/10/2023, às 16:48.

Jonas Ismar Marçal Fonseca
Conselheiro(a)
Em 14/12/2023, às 16:00.


A autenticidade deste documento pode ser conferida no site http://processos.prefeitura.sp.gov.br, informando o
código verificador 090850988 e o código CRC A2D6D9DF.