Ata de Reunião

ATA DE REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA SÃO PAULO URBANISMO - SP-URBANISMO, REALIZADA NO DIA 14 DE DEZEMBRO DE 2023.

ATA DE REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA SÃO PAULO URBANISMO - SP-URBANISMO, REALIZADA NO DIA 14 DE DEZEMBRO DE 2023.

No dia quatorze de dezembro de dois mil e vinte e três, às dez horas, reuniu-se ordinariamente o Conselho de Administração da São Paulo Urbanismo, remotamente, registrando a presença dos conselheiros que subscrevem esta ata e dos demais participantes, Ricardo Simonetti, Gerente Jurídico Substituto e Waldir Agnello, Diretor Administrativo e Financeiro, todos da São Paulo Urbanismo.

O Presidente do Conselho inicia a reunião pelo item 1) Fluxo de Caixa – Passando a palavra ao Diretor Waldir Agnello, o mesmo apresentou gráfico que representa o relatório financeiro, com destaque para a arrecadação da empresa versus despesas.

Prosseguiu-se, então, ao item 2) Autorizar a contratação da empresa SUM IP Serviços de Infraestrutura LTDA, qualificada no credenciamento 001/SP-URB/2022, para prestação de serviços técnicos especializados em arquitetura e engenharia para a execução dos levantamentos de campo, serviços geotécnicos, estudos e consolidação do projeto funcional, elaboração dos projetos básicos, executivos e elaboração dos estudos ambientais para implantação da Ciclopassarela Panorama, situada na região sudeste da Cidade de São Paulo – SEI 7810.2023/0001449-1. Após breve apresentação e discussão pelos Conselheiros, o item foi APROVADO.

Passou-se, então, para o item 3) Autorizar a contratação da empresa EPT ENGENHARIA E PESQUISAS TECNOLÓGICAS S.A, qualificada no credenciamento 001/SP-URB/2022, para contratação de serviços especializados em arquitetura, urbanismo e engenharia para apoio técnico à elaboração do levantamento territorial, projetos básicos e material licitatório para 08 territórios educadores (São Rafael, Iguatemi, Lajeado, Itaim Paulista, Capão Redondo, Jardim Ângela, Pedreira e Grajaú) – SEI 7810.2023/0001175-1 = APROVADO. Na sequência, o Sr. Presidente do Conselho de Administração passou para o item 4) Autorizar a abertura de licitação, e contratação dela decorrente, para contratação de empresa com vistas à aquisição de equipamentos do tipo servidores de rede/unidade de armazenamento - SEI 7810.2023/0001401-7. O Sr. Diretor Waldir Agnello reforçou a necessidade de tal aquisição, sendo reiterado e reforçada sua fala pelo Sr. Conselheiro Jonas. Ao final, o item 4) foi APROVADO.

Retomada a palavra ao Sr. Presidente, passou-se ao item 5) Deliberar sobre a atualização anual da Política de Transação com Partes Relacionadas - 7810.2023/0001608-7, o qual foi prontamente APROVADO, com pequena ressalva de correção para a vigência do documento (que, por lapso, constava com a data de 2023, sendo o correto a vigência para 2024).

O Sr. Presidente passou a palavra ao Sr. Diretor Waldir, que passou aos Informes. Informou o Sr. Diretor sobre a realização de comemoração do Aniversário da São Paulo Urbanismo, ocorrido na última sexta-feira, dia 08 de dezembro de 2023, oportunidade na qual foi feita, inclusive, pontual homenagem aos colaboradores da São Paulo Urbanismo que aderiram ao Plano de Demissão Voluntária - PDV. Por fim, o Sr. Diretor Waldir informou sobre a realização do Leilão de CEPACs da Operação Urbana Consorciada Água Branca – OUCAB, ocorrido em 12 de dezembro de 2023, o qual arrecadou o montante na ordem de R$ 234 milhões, o que representa grande ganho para a região e para a empresa em si.

Por fim, aberta a palavra aos Conselheiros, todos agradeceram pelo ano de trabalho e conquistas da empresa e do Conselho de Administração, desejando, ao final, um bom final de ano e bom início dos trabalhos no ano vindouro.

Nada mais havendo a tratar, o Presidente do Conselho agradece a participação de todos e encerra a reunião às dez horas e cinquenta e dois minutos e eu, Amanda Dallmann Costa, __________, lavrei a presente ata, em 01 (uma) via que, após análise e aprovação, foi devidamente assinada pelos Senhores Conselheiros presentes.

 

São Paulo, 14 de dezembro de 2023.

 

Ausente
Elza Paulina De Souza
Conselheira

Presente
Eunice Aparecida De Jesus Prudente
Conselheira

Ausente
Fabrício Cobra Arbex
Conselheiro

Presente
Jonas Ismar Marcal Fonseca
Conselheiro

Presente
Lúcio dos Santos Costa
Conselheiro

Presente
Orlando Lindório De Faria
Conselheiro

Presente
Thiago Martins Milhim
Conselheiro

Presente
Edenilson de Almeida
Conselheiro

 


Eunice Aparecida De Jesus Prudente
Conselheiro(a)
Em 14/12/2023, às 14:34.

Jonas Ismar Marçal Fonseca
Conselheiro(a)
Em 14/12/2023, às 16:01.

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site http://processos.prefeitura.sp.gov.br, informando o
código verificador 095234977 e o código CRC 82404A16.