Ata de Reunião

ATA DA 8ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO FISCAL DA SÃO PAULO URBANISMO – SP-URBANISMO, REALIZADA NO DIA 31 DE AGOSTO DE 2022

ATA DA 8ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO FISCAL DA SÃO PAULO URBANISMO – SP-URBANISMO, REALIZADA NO DIA 31 DE AGOSTO DE 2022

 

Aos trinta e um dias do mês de agosto do ano de dois mil e vinte e dois, às dezessete horas, reuniram-se em caráter ordinário e de forma remota, com a utilização do sistema Microsoft Teams, os membros do Conselho Fiscal da São Paulo Urbanismo, registrando-se as presenças dos senhores Conselheiros que subscrevem a presente ata e dos demais participantes, senhores Waldir Agnello, Diretor Administrativo e Financeiro, Odair José Marchetti Junior, Gerente Financeiro e senhora Isabel Cristina Sousa do Espirito Santo, Assessora da Diretoria Administrativa e Financeira, todos da São Paulo Urbanismo. Dando início a reunião o senhor Waldir Agnello fez a leitura da pauta, previamente enviada aos Conselheiros, como segue: Item 01) Apreciação e aprovação da ata da 7ª Reunião Ordinária – Não Presencial de 27/07/2022 - Sr. Waldir Agnello indaga se todos estão de acordo com a ata encaminhada previamente (documento nº 069612375, no Processo SEI 7810.2022/0000998-4), não havendo nenhuma observação contrária ou retificação, foi declarada aprovada por unanimidade; prosseguindo ao Item 2) Plano de Trabalho do Conselho Fiscal 2022/2023, agenda agosto/2022: 2.1. Situação geral das contas: 2.1.1. Relatório de acompanhamento da execução do orçamento e comprovação das operações no SOF - Sr. Waldir Agnello informou que todos os documentos encontram-se disponibilizados no Google Drive, não havendo observações, deu-se o item como encerrado; a seguir apresentou o Item 2.1.2. Fluxo de caixa previsto e realizado até Julho 2022 - explanando o fluxo de caixa relativo ao período de janeiro à julho de 2022, foi mencionado que há produtos que estão sendo entregues, devendo impactar diretamente no aumento da receita para os próximos 4 meses e, que as despesas estão sobre controle, mencionado ainda que a receita referente a venda dos CEPAC´s da Operação Urbana Consorciada Água Espraiada - OUCAE foi contabilizada no mês de Agosto/22 por esse motivo não estava inserida no Fluxo de Caixa, não havendo observações dos presentes, prosseguiu-se a próximo; Item 2.1.3. Atos da Administração (atas de reunião de Diretoria Executiva e Conselho de Administração) - o senhor Waldir Agnello ressaltou que todos os documentos se encontram disponibilizados no Google Drive, não havendo observações dos presentes, deu-se o item como encerrado; passando para o Item 2.1.4. Processos licitatórios e contratações da empresa, especialmente as relacionadas à dispensa ou inexigibilidade de licitação - também ressaltou que todos os documentos encontram-se disponibilizados no Google Drive, não havendo observações dos presentes, deu-se o item como encerrado; assim como o Item 2.1.5. Acompanhamento da regularidade fiscal – certidões - novamente ressaltou que todos os documentos encontram-se disponibilizados no Google Drive, não havendo observações dos presentes, deu-se o item como encerrado; após conduziu o Item 2.2. Análise de eventuais recomendações TCM e Auditoria Externa - informando que não houve recomendações do TCM ou da Auditória Externa sobre este item. Em continuidade foi tratado o Item 3) Assuntos Gerais - 3.1. Ciência no Relatório Anual de Acompanhamento do CDI - 2021 foi solicitado para que os Conselheiros tomem ciência do Relatório (documento nº. 067807896) e, na concordância assinem o Encaminhamento (documento nº. 069884665, no Processo SEI 6017.2022/0004057-8), aproveitando a oportunidade o senhor Waldir Agnello informou e exibiu as imagens do Evento de Internalização do Compromisso de Desenvolvimento Institucional - CDI que ocorreu nos dias 08 e 09/08/2022 e que contou com a presença de colaboradores, Diretores, Chefe de Gabinete, Superintendentes e Gerentes que teve como objetivo apresentar na integra o CDI para todos os funcionários da empresa, ressaltando a importância não somente do conhecimento, mas também de sua execução, o senhor Waldir Agnello indagou os Conselheiros se haveria algum questionamento sobre o CDI, o senhor Vicente - Presidente do Conselho pediu a palavra e parabenizou a iniciativa da SP-Urbanismo com relação ao evento. Foi comunicado o Acordo de Cooperação Técnica assinado com o SECOVI com o objetivo de ofertar bolsas de estudos da UNISECOVI a funcionários sem custos a SP-Urbanismo; também abordou que no mês de agosto ocorreu a assinatura do Termo de Cooperação com a Fundação Getúlio Vargas – FGV que objetiva o levantamento de informações e elaboração de relatório com sugestões de melhoria sobre o andamento dos processos do setor financeiro, contábil, contratos, licitação e recursos humanos da empresa, o resultado deste trabalho comporá nota aos alunos. Na sequência foi mencionada a realização no mês de Agosto da 2ª reunião gerencial com a presença do Presidente, Diretores, Gerentes e Assessores da empresa, onde foi demonstrada a situação financeira da empresa e andamento de projetos, explanando a necessidade da equipe compreender que como empresa, temos compromisso com a realização de superávit das contas. O Senhor Presidente do Conselho parabenizou as iniciativas da SP-Urbanismo, não havendo demais colocações, passou a palavra ao Sr. Waldir Agnello para encerramento da reunião. Nada mais havendo a tratar, encerrou a reunião às dezessete horas e vinte e seis minutos e eu, Odair José Marchetti Junior, lavrei a presente ata, que, será submetida à apreciação dos Conselheiros por meio eletrônico e assinada na próxima reunião, no sistema SEI.

 

São Paulo, 31 de agosto de 2022

 

VICENTE AFFONSO OLIVEIRA CALVO - Presidente

LUCIANA MARINHO CARVALHO - Conselheira

RONI RONALDO CELESTINO – Conselheiro

 

Luciana Marinho Carvalho
Conselheiro(a)
Em 28/09/2022, às 17:21.

Vicente Affonso Oliveira Calvo
Conselheiro(a)
Em 28/09/2022, às 17:25.

Odair José Marchetti Junior
Gerente Financeiro
Em 28/09/2022, às 17:29.

Roni Ronaldo Celestino
Conselheiro(a)
Em 28/09/2022, às 17:29.


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