Media Lab promove encontro cultural em São Mateus no domingo

Nesse domingo, 29 de novembro, a partir das 16h o Media Lab convida todos e todas a participarem de seu evento de encerramento

       Na Vila Flávia, bairro onde nasceu em 2008 o São Mateus em Movimento como um espaço comunitário, acontecerá nesse domingo o evento de encerramento do projeto Media Lab dentro do edital Redes e Ruas. A idéia, segundo Aluizio Marino, membro do coletivo e responsável pelo projeto, ainda é a mesma: reunir a diversidade cultural de São Mateus. O evento conta com samba, grafite e mapping.


   

       Esse misto também transparece um pouco do que foi o Media Lab. Metodologias de ensino diferentes priorizando sempre o diálogo com o público-alvo: com crianças, empregava-se um raciocínio lógico e lúdico, já com jovens e adolescentes, os temas eram mais específicos como elaboração de games, videomapping e fotografia digital. Visto enquanto um pólo periférico de cultura digital, a rede de coletivos São Mateus em Movimento pôde propor um grande volume de atividades ao Media Lab, que conseguiu agregar muitas pessoas da comunidade ao longo do ano.

      Marino explica como uma ação cultural não visa ter resultados imediatos, entendendo que, quando se trata de cultura, falamos em um processo. O que chega mais perto de um “resultado” ou “resposta” do Media Lab, segundo ele, é o show que será promovido no domingo, pois será a tentativa de reunir uma pluralidade de grupos da população de São Mateus a partir de um ponto: a inclusão digital.
_____________________________________________________________________

Media Lab São Mateus em Movimento

Onde? Rua Luis Guidice, altura do número 20 - Fogueteira da Vila Flávia.

Quando? Domingo, 29 de novembro, a partir das 16h.

O que? Ato de encerramento do ciclo dentro do edital Redes e Ruas.