Começa o I Ciclo de Oficinas do Programa Agente de Governo Aberto, uma iniciativa de inclusão digital nos telecentros e pontos de cultura

Novembro de 2015 dá início ao primeiro ciclo de atividades do São Paulo Aberta que vai até abril de 2016. A programação pode ser consultada tanto no site do edital quanto pela plataforma SP Cultura

                 No dia 07 de novembro, sábado, tem início o I Ciclo de Oficinas do Programa Agente de Governo Aberto, promovido pelo edital São Paulo Aberta. As atividades escolhidas se baseiam em inclusão digital e cidadania, tanto que se encontram pela lista de 24 oficinas e cursos assuntos como programação, redes sociais, produção audiovisual, causas sociais e banco de dados.

 

               A São Paulo Aberta é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de São Paulo que tem como pilares transparência, participação, integridade e inovação, assim, o projeto foi desenvolvido para que todas as zonas da cidade de São Paulo sejam contempladas, em seus CEUs, telecentros e pontos de cultura, e a maior variedade de assuntos fosse levada em consideração. Das 48 bolsas concedidas, 24 entram em ação no primeiro Ciclo e podem ser conferidas pelo calendário virtual da São Paulo Aberta.

              Seguindo a linha de cidadania a qual tem como objetivo participação coletiva e transparência, todas as oficinas e cursos são gratuitos e abertos a todos os públicos – ainda que seja sobre um assunto muito específico, qualquer pessoa pode assistir e colaborar. Para isso, basta se inscrever pelo formulário disponível no site ou enviando um email. É possível também se inscrever no local da oficina no dia dela, porém dessa forma não há garantia da vaga.

 

Acompanhe o calendário e inscreva-se no I Ciclo de Oficinas do Programa Agente de Governo Aberto aqui.