Casa de Lua promove último módulo de oficinas de comunicação e feminismo em praça de SP

Projeto criado por ONG feminista foi selecionado pelo edital da Prefeitura de São Paulo Redes e Ruas e encerra suas atividades no final de agosto.

   Técnicas de escrita, gravação de registros em áudio e vídeo e muitas conversas sobre o ser mulher. Este é o foco do projeto elaborado por integrantes da ONG feminista Casa de Lua, "Nossas vozes, nossos saberes, nosso poder", que terá suas últimas oficinas gratuitas nos sábados de agosto (dias 1, 8, 15, 22 e 29), às 10h, na praça de wifi livre Lourenço de Bellis, na zona norte da capital. A ação, que está em seu terceiro módulo, iniciou-se em janeiro deste ano.

   Os encontros propostos pelo projeto buscam introduzir a turma a técnicas de pesquisa, narração de histórias, entrevista, produção e edição de textos, áudios e vídeos, bem como a plataformas que podem ser utilizadas para colocar todo o conteúdo disponível online.

   A proposta é que a turma de meninas e mulheres usem essas ferramentas e as peças de comunicação produzidas para contar as próprias histórias, trocar conhecimentos entre si e, ainda, para refletir sobre sua condição de mulher, a vida na periferia, as distribuições do trabalho dentro de casa e sua atuação no mercado profissional. Com essas trocas, o objetivo é permitir que as alunas construam sua própria voz na internet, descubram recursos importantes para as suas vidas, conectem-se a outras mulheres e se sintam mais empoderadas e orgulhosas de seus saberes.

   "Nossas vozes, nossos saberes, nosso poder" foi um dos 59 projetos contemplados pela primeira edição do edital Redes e Ruas para seleção e apoio a projetos de inclusão, cidadania e cultura digital para a cidade de São Paulo, uma parceria entre as secretarias municipais de Cultura, Serviços, Direitos Humanos e Cidadania.

   As mulheres que queiram participar das oficinas podem se inscrever no local nos dias das oficinas ou pelo endereço: http://casadelua.com.br/nossasvozes/inscreva-se/. O projeto oferece cuidadoras para os filhos, netos e outras crianças que estejam acompanhando as participantes.

SERVIÇO:
Oficinas do projeto "Nossas vozes, nossos saberes, nosso poder"
Quando:
1, 8, 15, 22 e 29 de agosto, sábados, às 10h
Onde: Praça Lourenço de Bellis, Vila Medeiros, zona norte de São Paulo (http://goo.gl/XwLz1v)
Quanto: grátis
Inscrições: no local ou pelo endereço http://casadelua.com.br/nossasvozes/inscreva-se/
Mais informações: Martha Lopes
marthalopes@gmail.com
(11) 98346-4537

Fonte: Casa de Lua