Secretário participa de lançamento de ferramenta para freelancers na área da Tecnologia Digital

Nova plataforma é segura, eficiente e inclusiva. No momento, apenas disponível no Brasil.

       O secretário de Serviços, Simão Pedro, participou ontem (27) do lançamento da plataforma Freelance que permite que empresas demandem projetos em TI, design, marketing e redes sociais e que especialistas nas áreas apresentam propostas para executá-las, durante o evento Geek Vibrations promovido pela Campus Party.

      Inicialmente a plataforma está disponível apenas para o Brasil. O uso é gratuito, após cadastro do perfil, e funciona assim: o usuário preenche os serviços que oferta; o sistema reconhece quem está habilitado para atender as demandas oferecidas pelas empresas, que escolhem quem irá tocar o projeto.

      A entrega do trabalho e a remuneração são realizadas inteiramente dentro da plataforma, o que garante a segurança da operação.

      Para Paco Ragageles, CEO da Campus Party, a ideia é criar um grupo de campuseiros sem fronteiras, ou seja, uma equipe de socorristas para quem tem problemas na área da Internet em todo o mundo. “A nova plataforma permitirá a muitos campuseiros desenvolverem uma carreira profissional como freelancers em um ambiente seguro e de confiança”, declarou.

      “Faltava um espaço para juntar interessados em compartilhar informações e solidariedade, o que é muito típico na área da Internet. A ideia de trocar conhecimentos é fantástica”, ressaltou Simão Pedro.

       Ao ser questionado sobre a Campus Party, o secretário disse que o evento já está consolidado no calendário da cidade. Lembrou que em 2014, presente no acontecimento, a Secretaria de Serviços apresentou o projeto das praças digitais, que leva acesso gratuito à Internet em 120 logradouros públicos, e em 2015 lançou a primeira rede pública de fábricas digitais, que deverá ter 12 laboratórios em funcionamento até o final do ano.

Fonte: Secretaria Municipal de Serviços.